Aviso:

Blog não está mais funcionando. Seus integrante tiveram que fecha-lo. Definitivamente.

1 de fevereiro de 2014

Crítica Do Filme Cyberbully:

Bullying Virtual (Cyberbully) - Poster / Capa / Cartaz
 SINOPSE: Conta a história de Taylor Hillridge, uma adolescente que se torna vítima de bullying online. Quando sua mãe lhe dá um computador de aniversário, Taylor se anima pela perspectiva de liberdade e independência de se conectar sem a mãe sempre olhando. Mas Taylor logo se descobre vítima de bullying enquanto visita uma rede social, e, com medo de encarar seus colegas na escola, inclusive suas melhores amigas.

OPINIÃO: Queria ver esse filme faz tempo, mas fiquei com medo de assistir por causa da protagonista Emily Osment, eu era fã dela em Hanna Montana, só que simplesmente não conseguia imagina-la fazendo um drama, ainda mais relacionado ao Bullying, que é um assunto tão delicado... Não digo que ela me surpreendeu, mas também não me decepcionou, ela até que foi uma boa atriz. O filme me lembrou um pouco ''Silencio Rompido'' é também um filme sobre Bullying, só que o filme é bem mais intenso. Cyberbully tem um final um pouco ''viagem'', mas o que importa é lição que se passa, o filme não tem apenas uma lição de moral que marca sua vida inteira, vários pontos do filme nos fazem refletir, não é só o Bullying ou a maneira que ele acontece, foca também amizade, superação, família... O momento de surto dela não me impressionou, até que a atitude dela foi relevante, mas em certos momentos achei meio exagerada, uma pessoa que realmente sofre Bullying tem certa dificuldade em falar sobre o assunto certo?Não cheguei a sentir o sofrimento dela, parecia tão forçado que não me emocionou nem um pouco, mas isso é relativo. Achei bastante realista a maneira como Taylor lida com a situação, as atitudes das amigas dela me chatearam bastante, mas não deixam de ser realistas, apesar de ter gostado do filme, o final foi bastante previsível e um tanto bobo, eles podiam ter mudado aquela cena cara da Disney, mas o final não mudou minha opinião em relação ao filme, algumas atuações foram dignas e sem dúvida valeram o filme inteiro, apesar de que a história foi muito bem elaborada. 

6 comentários:

  1. Gosto das suas críticas, Gabi, sempre procura dizer o que gostou e o que não gostou. Bullying, não sei por que, não é o meu assunto preferido, mas sempre acho legal quando alguém, seja filme, livro, novela, traz esse assunto à tona para fazerem as pessoas refletirem :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^.^ Eu queria ser mais assim... sempre quando vejo ou leio algo de Bullying sempre me emociono :(

      Excluir
  2. Eu nunca tinha ouvida falar nele, mas já não me interessei só por saber quem é a atriz, o filme até pode me agradar, só que assim como você tinha, eu tenho medo de como vou enxergar ele nesse papel e de sua atuação.
    Tem um filme que assisti muito legal também, depois você da uma olhadinha: Bullying - Provocações sem limite.
    Beijos!

    leituraadentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já assisti! É maravilhoso :D Me surpreendi mt com esse filme... você gostou? Esse filme mudou a minha vida, a atuação do protagonista é intensa 'o'

      Excluir
    2. Gostei sim e muito, acho que todos deviam ver.

      Excluir
  3. Eu já assisti esse filme, também achei o final um pouco fraquinho, mas de todo ele é ótimo. Quando finalmente descobrimos quem é o autor do bullying e como a menina acaba sendo salva de fazer aquela besteira são as melhores partes. Fiquei pensando bastante sobre o motivo dela nunca se afastar do computador, mesmo sabendo tudo o que ler aquilo tudo causa. Outros filmes "O Quarto do Suicidio" e "Chat - a sala negra" também são bons para ver desse tema, mesmo sendo um pouco mais pesado. Mas acho interessante assistir, sempre tem uma mensagem no final.

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com sua opinião, crítica, elogio etc.
Nunca utilize palavras de baixa calão.
Peço que se quiser que eu comente no seu Blog também, faça o favor de fazer um comentário descente, não algum do tipo "ótima resenha, post novo lá no blog, comenta?" ou "seguindo, segue de volta", esses tipos de comentários serram ignorados, e as pessoas que continuarem a faze-los terram os comentários apagados.
Quando for comentar pelo menos leia o post não é?
Sempre retribuo os comentários, embora demore um pouco.
Comentários em anônimos são aceitos, mais só para os tímidos, não para os medrosos.
Muito obrigada por está visitando meu cantinho, e volte sempre!