Aviso:

Blog não está mais funcionando. Seus integrante tiveram que fecha-lo. Definitivamente.

Sobre

Sobre a Lili:

Ellis Monteiro, ou simplesmente Lili, tem 13 anos, e mesmo com tão pequena idade, ama espalhar a felicidade e animação por ai. Ela aprendeu a ler com 5 anos de idade, e sempre se interessou por livros, desde pequena gostava de ler histórias sobre princesas e sobre as da Bíblia. Gostava de jogar jogos para forma sílabas, e com isso fazer pequenos contos, a maioria sobre princesas, mistérios no Egito e histórias dela mesmo encontrando o amor da sua vida. Também quando pequena, gostava - e ainda gosta - de assistir A Caverna do Dragão, Bob Sponja, e gostava - e ainda gosta - de HQ's, principalmente as da Turma da Mônica, Luluzinha Teen, Homem-Aranha e Quarteto Fantástico, ela acha que seu super herói, por mais estranho que pareca, é o Homem-Aranha,  por mais estranho que seja ela odeia aranhas e ama um homem que é praticamente uma. O seu primeiro livro lido de verdade foi "Crepúsculo", ela tinha uns 9 anos quando leu ele pela primeira vez, e quando leu ela se transportou para um mundo novo, onde a sua imaginação a levava para outro mundo, um mundo onde tudo era perfeito e repleto de felicidade, do jeito que ela sempre quis. Quando terminava de ler todos os livros desta saga, repetia de novo e de novo, pois não achava que existisse um livro melhor que aquele. Mais não é que ela estava errada? Sua mãe - como ela agora  - é uma leitora compulsiva e tinha uma biblioteca em casa, e como aquela pequena garota era bastante curiosa, pegou o livro de sua mãe chamado "O Morro dos Ventos Uivantes" e leu, e o que ela achou? Que era o melhor livro da sua vida! E depois disso nunca mais parou, vai devorando todos os livros que vê pela frente, não importa o gênero, ela topa qualquer desafio, e sonha um dia viver a sua propiá aventura!


"Dê valor ás pessoa enquanto elas estão por perto, pois saudades não será motivos suficientes para que ela voltem"

Se lembram que eu citei que ela quando lia se transportava para um mundo totalmente diferente? Você pode não ter percebido, mais eu falei isso literalmente. Ela se transportava para outro mundo. E como era esse mundo? Ele se chamava A Felicidade - sei que pode ser bem clichê, mais era esse mesmo - lá ela imaginava todas as pessoas que entraram na sua vida de uma forma melhor. Ela tirava - ou melhor, arrancava - a maldade delas, e só deixava as suas qualidades. Lá ela não chorava no seu cantinho sozinha, como tantas vezes fizera, por conta do mundo e a sua injustiça com ela. Sabe por que? Por que lá ela era feliz, e a principal lei de lá era que ninguém devia chorar! A garota como sempre foi fascinada pelo Egito e a Inglaterra, criou no seu mundinho coisas que tinham nesses dois países, como as piramides e as cabines telefônicas que ela tanto amava. O seu mundinho era um refugio, para quando estava triste esquecer de tudo.

“Não sei expressar-me; mas, sem dúvida, você e todo mundo têm noção de que há ou deverá haver uma existência para além de nós. Qual seria o sentido de eu ter sido criada, se eu tivesse contida apenas em mim mesma? Os grandes desgostos que tive foram os desgostos de Heathcliff e eu senti cada um deles desde o início: o que me faz viver é ele. Se tudo o mais acabasse e ele permanecesse, eu continuaria a existir; e, se tudo o mais permanecesse e ele fosse aniquilado, eu não me sentiria mais parte do universo.“

Como já devem saber, ela odeia tristeza, não suporta a ideia de sofrer, só de pensar nisso sente um aperto no coração. Mais mesmo assim ama livros de dramas, parece ser um pouco hipocrita, mais é assim mesmo. Ela não gosta de sofrimento, mais gosta de sofrer. Você não deve ter entendido, mais vou explicar. Ela, como eu falei, odeia o sofrimento, e quer ele bem longe dela, mais ela gosta de sentir a dor, o.k, sei que ainda parece bem masoquista, mais não dá para explicar.

“Dizem que o tempo resolve tudo. A questão é: Quanto tempo?.”

"Se amor é cego, nunca acerta o alvo."

Apesar de não ser muito chegada a crianças, mentira, sempre quis ter um filho, sempre quis segurar um bebezinho no colo e ama-lo como ninguém já amou, sempre. E também além de ter um filho seu, sempre quis adotar uma criança, na verdade sempre quis adotar todas as crianças orfãs do mundo e dar o seu amor para elas, pois ele não tem fim!

" (...) As coisas mudam, os amigos partem. E a vida não para para ninguém."

Ela chora por conta de tudo, é bem sentimental e fica magoada rapidamente, mais como as vezes sabe perdoar, mais nunca esquece. Ela guarda várias magoas, e enquanto elas vão se acumulando, tem vezes que ela fica sobrecarregada e explode. E nesse tempo é melhor manter distancia.

" Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

Um dos seus maiores sonhos é ter uma família, filhos e um homem que ame. Esses sempre foram os seus maiores sonhos. E ela vai conseguir realiza-los.

"Tenho um sentimento muito profundo por você, se é amor ou ódio descobrirei com o tempo"

Outro sonho dela, mais que é quase impossível, é mudar o mundo! Sempre quis isso, pois como devem saber, ela odeia e fica indignada com o mundo em que vivemos. E por conta desse sonho, ela faz coisas que deixam algumas pessoas com a ideia de que ela é louca, como virar uma vegetariana, pois ela acha que assim a comida que ela não come vai ir para outra pessoa, como economizar até o último caroço de feijão, pois toda vez que ela estroe comida, ela acha que está jogando no lixo uma comida que alguma pessoa daria a vida para ter. Não sei por que, mais uma de suas maiores tristezas é a fome dos necessitados.

"Da dor eu me alimento, do sangue me sacio, e do ódio eu aumento."

Ela nunca gostou do governo, de leis, de mentira, falsidade e traição. Ela acha que o governo nós corroi, corroi o mundo, com a sua vontade de poder, uma coisa que ela não gosta. Quanto as leis, ela nunca se deu bem com elas, pois ela acha que elas nós barram e nós empedem de sermos felizes, mais como sempre algumas leis são até boas. Apesar de mentir sobre alguns assuntos pessoais, ela não gosta de mentiras, ela se sente mal com elas. Nunca se deu bem com pessoas falsas, pois conheceu mais pessoas falsas do que alguém já quis, ela foi magoada muitos vezes por conta deste terrível defeito. Já com a a traição ela sente até vontade de vomitar com essa palavra, não suporta ela! Neste momento ela está se remexendo na cadeira e com vontade de ir ao banheiro só para vomitar todo o mal desta palavra. Ela quer a traição longe da sua vida!

- "É como o vento, a gente não vê, mas a gente sente."

 Quando ela fecha fecha os olhos ela sonha com coisas completamente surreais - menos quando sonha com seu mundinho - ela sonha sendo comida junto com sua família por zumbis, sonha com acidentes, sonha com um romance com pessoas que ela nem imaginava ter interesse e com pessoas que nem conhecem!  Uma amigo seu que estuda coisas como sonhos disse que ela é literalmente uma pertubarda mental quando se trata de sonhos, seus sonhos são como premonições. Resumindo: Ela tem sonhos fora do comum!

"Alice: Quanto tempo dura o eterno?
Coelho: As vezes apenas um segundo."

Ela sempre se imaginou trabalhando na CIA, sempre quis trabalhar lá, embora ache que a todo dia que passe, esse sonho está se afastando cada vez mais.
Quando pensa em seu futuro, pensa que quer ser, uma psicóloga, psiquiatra, em alguma coisa que tenha a ver com medicina ou uma arquiteta, ela ainda não se decidiu, mais acha que como o mundo está hoje, cheio de mortes, ela vai acabar desistindo de seguir a careira de direito, por mais que ela ame, pois ela não quer ser mandada morta tão cedo por conta que não é corrupta e por conta que vai mandar vários para a prisão.

"Se o amor dela morresse, eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue".

Sempre foi fascinada em frases, principalmente as filosóficas, que refletem a vida. Ela sempre lê em voz alta e mansa, ela saboreia as palavras e as sente como se isso fosse a sua vida, como se isso fosse a sua água e comida para poder viver. Ela se alimenta de frases!

"No seu mundo tenho outro nome, você precisa aprender a me conhecer lá..."

Seus tipos de livros preferidos, como já devem ter imaginado - ou não - são romances - principalmente os como O&P e O Morro dos Ventos Uivantes. Drama, daqueles que você chora horrores. Aventura, que prende você o início ao fim e te levam a um mundo novo!

"As pessoas não nascem boas ou ruins. Talvez nasçam com tendências a um caminho ou outro, mas é a maneira como se vive a vida que importa."

Ela é inteligente, bom pelos menos é o que os outros dizem, ela é a nerd da sala, e é sempre procurada quando alguém precisa de ajuda. É tajada como uma boa aluna, se não a melhor, é um exemplo para os outros. Na escola sempre é direcionada para ser a líder da sala, e embora goste disso, não gosta de tanta atenção, e ainda mais quando as pessoas falam que ela é responsável e que devia ter nascido com 30 anos, mais sabe por que ela não gosta disso? Simplesmente por que ela tem pavor de envelhecer, e não quer passar dos 27 anos!

"Ele era o pior tipo de errado. Ele era tão errado que parecia certo e isso me fazia sentir completamente fora de controle"

Ela ama gatos :3 Seu gato se chama Nano. Ela ama ele e de vez em quando dorme com ele nós pés, pois acha que é uma das coisas mais relaxante do mundo. Como o ditado diz, tal pai tal filho, vale para ela e para o Nano, ele é preguiçoso, comilão, exagerado e sempre consegue o que quer, resumindo: Ele é a copia da Lili!

"Quanto mais perturbadora a lembrança, mais persistente a sua presença.”

Ela sempre pensou ser  aquela que prometeu fechar o coração, e que se diz forte o bastante e realista até demais. Mas, na verdade, espera todos os dias pelo cara que irá valer a pena, aquele que trará de volta os pedaços de seu coração que foram levados pelo tempo. Ela acredita em amor verdadeiro até demais, apesar de já ter se decepcionado. Ela tem uma mania de achar que ama alguém, algo que ela acha muito irritante e que da vontade de matar a si mesmo.

“- As aparência podem ser enganosas, - diz ele calmamente. - Eu não estou nada bem. Eu sinto que o sol se pôs e não pode subir durante cinco dias, Ana. Eu estou em uma noite perpétua.”
 
Ela acredita em metáforas, em sorte, em azar, em horóscopo, e principalmente em destino, Pois tudo o que fazemos será para uma coisa. E tudo o que fizemos foi predestinado.

"A relva é a morte: ela germina de nossos corpos enterrados.
relva é tantas coisas ao mesmo tempo que chega a ser desconcertante.
A relva é uma metáfora para a vida, para a morte, para a igualdade, para aconectividade, para as crianças, para Deus e para a esperança"

Ela não acredita mais em príncipes encantados que vem em um cavalo branco para lhe desperta de um sono profundo, e sim em um que venha com um enorme e contagiante sorriso no rosto!

"- Preciso admitir:
O lado negro dele me atrai."

Ela sempre amou a felicidade e sempre admirou quem a tenha, ela acredita, assim como os outros, que ela enxerga a felicidade melhor que ninguém, pois ela sabe que a felicidade se encontra mesmo que em pequenos detalhes!
Já falei que ela ama sorrisos? Quem não gosta? São encantadores e te levam para outro lugar!

"Decididamente eu sei ser Animada, amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os "As". Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo."

Ela não gosta muito de quem a julga pela primeira impressão, mais logo perdoa. Pois ela sabe que quando a veem elas pensam muito errado dela, como que ela é burra só porque é loira, que ela é chata e que só por que ela é nerd ela não fala. Mais quando a pessoa se aproxima, a pessoa vê que estava COMPLETAMENTE errada, pois ela é inteligente, engraçada, brincalhona, perturbada, maluca, sem noção, louca, histérica, exagerada, hiperativa e super feliz!

"Está na hora de escolher entre o que é certo e o que é fácil."

“... E se você me deixar, o mundo vai ser um lugar sem luz. Eu vou estar na escuridão. Não quero ir embora. Estou só morrendo de medo que você me deixe...”.

"Eis o que não é bonito em tudo isso: daqui
não se vê a poeira ou a tinta rachando ou sei lá o quê, mas dá para ver o que este
lugar é de verdade. Dá para ver o quanto é falso. Não é nem consistente o
suficiente para ser feito de plástico. É uma cidade de papel. Quer dizer, olhe só
para ela: olhe para todas aquelas ruas sem saída, aquelas ruas que dão a volta
em si mesmas, todas aquelas casas construídas para virem abaixo. Todas aquelas
pessoas de papel vivendo suas vidas em casas de papel, queimando o futuro para
se manterem aquecidas. Todas as crianças de papel bebendo a cerveja que algum
vagabundo comprou para elas na loja de papel da esquina. Todos idiotizados com
a obsessão por possuir coisas. Todas as coisas finas e frágeis como papel. E todas
as pessoas também. Vivi aqui durante dezoito anos e nunca encontrei ninguém
que se importasse realmente com qualquer coisa."

Já falei que ela exagerada demais? Sim, já falei, mais vou falar mais. Sabem aquelas cantoras de óperas que cantam com toda a força? Ela é assim no dia a dia, sempre exagerando. Quando come, come para valer. Quando chora, derrama horrores. Quando rir, não para mais. Quando dorme, só acorda as 12:00. Acho que já deu para entender!

"Não havia nada de errado com o fogo... Desde que você não chegasse perto demais."

“E eu já disse: o amor é a força mais poderosa que existe.”

" Eu quero muito fazer isso dar certo. Na verdade, nunca quis tanto uma coisa quanto eu quero isso"

Falando em exagero, vocês já ouviram ou leram alguma coisa que essa garota fala? Ela não se cala! Pode até chegar a ser irritante, mais se você falar de um assunto que ela goste, ela não se cala mais, você nem vai poder falar direito!

"Afinal, de quantas maneiras um coração pode ser destroçado e continuar batendo?"

" O problema com a atração humana é você não saber se será correspondido.. Os seres humanos são vulneráveis, por que são capazes de sofrer."

 Já viram ela dormir? Nem assim ela para queita! Fica se mexendo para lá e para cá!
Já viram ela ler? Nunca para!
Já viram ela escutar música? É o dia inteiro!
E já ouviram ela cantar? Se não nunca ouçam!

"Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você."

"Ser um vencedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história... Quantos projetos são deixados para trás, por medo de que eles se realizem? Quantas vezes os temores bloquearam os sonhos? Ser um vencedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la."

Falando em música...
Ela ama rock e mpb <3, para ela não existem músicas melhores. Suas cantoras preferidas são Clarice Falcão, Pitty, Emma e AVril <3 Seus cantores preferidos são Renato Russo - Legião Urbana -, Dinho Ouro Preto,  Cazuza e Charlie Brow <3 E suas bandas preferidas são Slipknot, Evanescense, Rosa de Saron, U2, Legião Urbana, Engenheiros do Havai, Titãs, Beatles, Capital Inicial, CPM 22, Skank, NX0, AC/DC, Avenged Sevenfold e outros milhares!
Ah, esqueci, ela tem uma queda pelas músicas dos The Avett Brother O.o

Outras frases:

"E eu sei que você fará o melhor para ela." "Como você pode ter certeza?" "Porque ela faria o mesmo por você."

"Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas, do contrário, podem destruir tudo em que você acredita..."

"E não importava se ele não me quisesse. Eu jamais desejaria nada a não ser ele, não importava o quanto eu vivesse."

"E se a pessoa com quem você está destinado a ficar nunca pudesse ser sua?"

"As pessoas são mais difíceis de trabalhar que com as máquinas. E quando você quebra uma pessoa, ela não pode ser consertada."


"Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor. Quanto é físico, quanto está na mente? Quanto é acidente e quanto é destino? Porque casais perfeitos se desintegram e casais impossíveis prosperam? Não sei as respontas tanto quanto eles. O amor 
simplesmente está onde está."

" Minha história é longa, e não há muita coisa boa nela,. Não posso apaga-lá, mas estou decidido a não errar novamente. Não quando os riscos são tão grandes, não quando envolvem você. Há um objetivo em tudo isso, mas vai levar um tempo.[...] Se eu perde você, perco tudo."

"A vida só é vida se for vivida e envolvida na vida de outra vida"

"As palavras são só palavras, e nunca ouvi dizer que em um coração magoado fosse possível se penetrar pelo ouvido."

" A dor nunca desaparece de verdade, mas acaba se tornando suportável. E, de alguma maneira, a vida continua."

"...Encontrá-lo foi como encontrar alguém que eu não sabia que estivera procurando. Ele entrou na minha vida tarde demais e partia cedo demais. Lembrei-me de quando ele me contara que desistiria de tudo por mim. Já tinha desistido. Desistira de ter um corpo humano para que eu pude-se viver..."

"Dessa vez, eu não olhei para trás."

"Jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. Elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. Algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar"

"As lágrimas rolaram pelo meu rosto. Meu coração estava por um fio. Aesperança que eu agarrava sem restrições, estava à deriva fora de alcance. Sentiminhaalma quebrar, peças  
irreparáveis de mim voando para fora.A pouca luz que foi deixada dentro de mim se apagou."

"Sorrisos e abraços espontâneos me emocionam. Palavras até me conquistam temporariamente. Mas atitudes me ganham para sempre ."
"Não suporto meios termos. Por isso, não me doo pela metade. Não sou sua meio amiga nem seu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada."

"— Vai chegar um dia — eu disse — em que todos vamos estar mortos. Todos nós. Vai chegar um dia em que não vai sobrar nenhum ser humano sequer para lembrar que alguém já existiu ou que nossa espécie fez qualquer coisa nesse mundo. Não vai sobrar ninguém para se lembrar de Aristóteles ou de Cleópatra, quanto mais de você. Tudo o que fizemos, construímos, escrevemos, pensamos e descobrimos vai ser esquecido e tudo isso aqui — fiz um gesto abrangente — vai ter sido inútil. Pode ser que esse dia chegue logo e pode ser que demore milhões de anos, mas, mesmo que o mundo sobreviva a uma explosão do Sol, não vamos viver para sempre. Houve um tempo antes do surgimento da consciência nos organismos vivos, e vai haver outro depois. E se a inevitabilidade do esquecimento humano preocupa você, sugiro que deixe esse assunto para lá. Deus sabe que é isso o que todo mundo faz."

" As histórias de misterio são sempre tediosas buscas de um culpado, quando está claro que o culpado, quando está claro que o culpado é sempre o mesmo. Não é preciso olhar a última página, leitor, o nome está na capa: é o autor."

"Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, música e pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono."


Sobre a Gabi:



Aprendi a ler aos 6 anos e isso meio que mudou a minha vida, parece exagerado eu sei... 
Mas pra uma garota excluída no colégio com nenhum amigo acho que ainda é pouco, os gibis ( sim, eu era louca por gibis ) eram meus melhores amigos e com o tempo os livro foram se tornando assim também. Não consigo ter mágoa das pessoas, eu posso explodir de ódio em um momento e no dia seguinte deixar a coisa mais absurda do mundo de lado, odeio falar dos meus sentimentos, amo animais e sim, sou o tipo de pessoa que considera mais os animais do que algumas pessoas, sou muito desastrada, choro quando fico com raiva e grito com tudo quando fico triste.
              
 "Deus é o primeiro lugar de tudo na minha vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sua opinião, crítica, elogio etc.
Nunca utilize palavras de baixa calão.
Peço que se quiser que eu comente no seu Blog também, faça o favor de fazer um comentário descente, não algum do tipo "ótima resenha, post novo lá no blog, comenta?" ou "seguindo, segue de volta", esses tipos de comentários serram ignorados, e as pessoas que continuarem a faze-los terram os comentários apagados.
Quando for comentar pelo menos leia o post não é?
Sempre retribuo os comentários, embora demore um pouco.
Comentários em anônimos são aceitos, mais só para os tímidos, não para os medrosos.
Muito obrigada por está visitando meu cantinho, e volte sempre!