Aviso:

Blog não está mais funcionando. Seus integrante tiveram que fecha-lo. Definitivamente.

18 de janeiro de 2014

O ESPELHO DA INTENÇÃO-AGUEDA FAON:



Nome: O Espelho Da Intenção
Autor: Agueda Faon
Editora:
Páginas: 290
Skoob: CLIQUE AQUI

“O próximo segundo pode ser decisivo! Pode levar e trazer pessoas, oportunidades, sonhos, sentimentos bons, sentimentos ruins, vida, morte, bênçãos, maldições! Assim é o fluxo da vida. A cada segundo, somos controlados pelas nossas escolhas, pela reação que teremos com o que o próximo segundo nos reserva! O que nos espera no final deste fluxo ainda é mistério, pelo menos para mim! Alguns livros me disseram que retornamos para iniciar um novo fluxo; outros, que somos avaliados e direcionados para o lugar onde merecemos estar; outros ainda, que o fluxo, simplesmente, se encerra! Eu fico satisfeito em acreditar que, no final, todos viverão em um mesmo fluxo de paz e felicidade eternas, porque o presente de existir é eterno!”

Um misterioso livro em branco revelará a Victor, um garoto de nove anos de idade, as surpresas que se escondem em seu passado. Vivendo em um orfanato desde quando era um bebê, Victor nem desconfia da sua verdadeira história de origem. Tudo começa a ser revelado quando o garoto começa a desvendar nas páginas do misterioso livro, acontecimentos que explicam pouco a pouco o passado de sua família, ao mesmo tempo em que mostram a ele o seu “grande” desafio para o futuro... Na companhia de seus dois novos amigos, Lucas e Melissa, Victor descobrirá toda a magia que envolve a sua existência, e através de um espelho incomum, irá para lugares nunca antes conhecidos!
Uma mulher de cabelos negros e longos, vestida de noiva chega a um hospital curvada de dor, ela diz que está grávida, mas todos desconfiam, pois a mulher não tem barriga nem uma, o seu estado físico não revelava nada, mesmo assim ela é levada a sala de parto por sua insistência, chegando lá o médico vai conversar com ela, mas quando ela está para dar uma sermão um choro de bebê o distrai, na mesma hora começa o trabalho de parto, ninguém conseguia acreditar que uma mulher naquele estado físico pudesse ter um bebê saudável e vivo ainda mais!

“– Por que ouvir a Melissa falando o óbvio parece tão irritante?! – disse Victor, olhando com ironia para Lucas, assim que Melissa terminou de falar. Antes que Lucas pudesse dizer alguma coisa, enquanto se levantava para ir buscar sua sobremesa e saindo em seguida, Melissa respondeu: – Porque nenhum de vocês dois pensou no óbvio e isso causa irritação!”

Só que tem um problema, na hora de colocar as pulseirinhas de identificações nos bebês uma enfermeira troca a pulseira do filho daquela mulher morena com um bebê órfão. A mulher misteriosa leva o seu filho – o errado – enquanto a o verdadeiro é levado para um orfanato.
E assim que começa um dos livros mais P-E-R-F-E-I-T-O-S da minha vida!
Victor agora tem nove anos, é um garoto modesto, fofo, sincero, leal e gentil, que ama ler, num certo dia ele vai à biblioteca a procura de um livro diferente para ler, então um garoto que diz que ficou órfão há pouco tempo que tinha chegado ao orfanato em menos de uma hora entrega uma caixa para Victor, Victor pergunta a ele seu nome, ele diz ser Lucas, e depois pergunta por que está emprestando aquele livro para ele ler, o menino da de ombros e diz que aquele livro que se chama “Revelações Da Vida” foi sua avô quem o dera antes de morrer, Lucas fala que não entendeu muito bem o livro, então entregou ele para Victor, depois fala que não sabe ao certo o porquê dele entregar o livro para Victor, de bom grado e curiosidade Victor aceita ler o livro e depois eles dois viram grandes amigos. Na sala de aula do nada a mão de Victor vira, literalmente, uma pata de leão prateado Melissa, sua colega, quase cai dura no chão de tanta surpresa, mas do nada assim como veio a pata desapareceu. Lucas e Melissa confrontam Victor, perguntando o que foi isso, primeiro o menino quando dorme fica invisível – literalmente- e agora ele tem uma pata de leão, seus amigos pedem explicação mais Victor diz que nem ele mesmo sabe.

“– Um coração puro tem muito a nos ensinar.”

Enquanto eles tentam desvendar esse mistério, descobrem que o livro da avô de Lucas contém o que cada um deve saber sobre a sua vida, cada um que ler ele, vai ler algo diferente, Victor lê um coisa enquanto Lucas lê outra, o livro muda para cada pessoa, mas Melissa não consegue ler então eles chegam à conclusão de que esse livro é tipo “privilegiado” e só as pessoas que estiveram em um certo lugar podem ler ele.

Enquanto bisbilhotavam a caixa onde o livro ficava eles pedem ajuda a um jardineiro para abri-la, pois acham que tem alguma coisa dentro dela, e tem mesmo, dentro a um espelho, com os dois lados alados por dois leões. Depois de algum tempo eles descobrem que o espelho é mágico, e que se olhar para ele e desejarmos estar em um lugar ou com alguém ele nos leva até lá!
Curiosos para saber o que ronda aqueles segredos Victor começa a ler o livro, aparentemente o livro conta a história sobre o romance impossível entre seus pais. Depois de descobrir alguns fatos para os segredos Victor começa a ler o livro para seus amigos, pois assim eles entenderam melhor e poderão ajudar.

“Já tinha visto tantos outros rostos, tantas outras mulheres, mas, quando a vi, alguma coisa me prendeu! A partir daí, não consegui desistir da ideia de estudar você. Por muitos dias e noites, acompanhei seus passos! Pensei que iria passar, achava um absurdo ficar tanto tempo com uma pessoa na cabeça.”

A cada página virada começamos a descobrir os segredos da vida de Victor, e tudo o que o ronda. A história de amor de seus pais é hipnotizante é simplesmente P-E-R-F-E-I-T-A é puro romance, bem meloso e que me deixa sorrindo igual ao uma boba para o livro, me peguei com um sorriso enorme na boca quando começava a ler a história de amor de Daiana e Leonardo – pais de Victor- literalmente, Leonardo é um ser – não humano – que me mata de tanto amor, ele com certeza vai estar na minha lista de personagens com que quero me casar, disputando entre Percy, Christian, Darcy e Quentin.
Victor irá descobrir um novo mundo com seus amigos e uma história de amor interrompida, ele e seus amigos faram de tudo para ajudar seus pais e seu povo que estão correndo um grande perigo, mas para fazer isso terram que fazer uma das coisas mais difíceis do mundo... Perdoar quem destruí-o sua vida!

“Em meio aos problemas precisamos focar nossa atenção apenas no que é bom! Porque assim, nenhum sentimento ruim nos domina, quer dizer, nem ansiedade, nem raiva, nem nada de ruim! E assim, nos tornamos mais fortes e capazes de superar nossos problemas!”

Victor Bason: Um garoto que aparentemente é órfão, de noite quando dorme fica invisível, e ainda por cima quando quer se transforma em um leão. É modesto, fofo, sincero, leal e gentil e que ama ler. Seu maior sonho é ter sua família de volta.

Leonardo Bason: Um homem que se transforma em um leão e que se apaixonou por uma mortal. Ele mora em um mundo paralelo onde tudo praticamente é perfeito. Ele é alto, de rosto e corpo marcantes. Cabelos castanhos escuros e lisos, olhos verdes claros, na maioria da vezes veste calças de linho e blusas de um tecido fino. É completamente apaixonado por Daiana! É gentil, sincero, verdadeiro, leal, bonito e acima de tudo romântico!

Daiana Bason: Uma professora de cabelos cumpridos e negros, pálida e alta. Teve muitas decepções amorosas e não confia em qualquer um! Ama seus pais e seus alunos. É completamente apaixonada por Leonardo! É irônica – de um jeito bom-, engraçada, divertida, sagaz, curiosa, gentil, sincera e simples! Leonardo acredita que ela é uma das joias raras do planeta, pois praticamente não se deixa levar pelas maldades do mundo.

“– Nossas ações vão determinar os sentimentos que morarão dentro de nós. Se você age corretamente sempre, não terá más consequências em sua vida, e por isto, seu coração estará sempre cheio de bons sentimentos. Este é o céu que você mesma construiu! Mas, se suas ações ora são boas, ora são ruins, então você terá aberto uma passagem para que consequências ruins entrem em sua vida e, a partir daí, você está construindo o seu inferno!”


Não tenho nem palavras para descrever o que eu sinto em relação a este livro, ele me fez refletir, me apaixonar e me leva para um mundo totalmente diferente! Super recomendo!

E então já leram? Se sim, o que acharam? Se não, querem ler?
Beijos e um grande abraço!

5 comentários:

  1. Oie minha querida, tudo bem?
    Olha, sinceramente eu ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro nos blogs que visito sabia? Eu gostei bastante de tudo que vc falou da história. Me chamou bastante atenção, principalmente por ter um pouco de fantasia, romance. Esse é o genero que na verdade eu gosto bastante e sinceramente acho que vou atrás desse livro pra ler, porque vc me conquistou pelo que vc disse dele (risos)
    PARABENS !!!

    Outra coisa, ele não tem nada de terror não né?
    Porque se tiver eu não leio de jeito nenhum. Mas creio que não seja, mas queria tirar essa dúvida.

    Enfim...

    Se cuida minha querida e fica com Deus
    E obrigada por passar no meu blog....Depois passa lá de novo que tem RESENHA NOVA



    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana!
    Que bom! Você não sabe o quão feliz eu fiquei agora ao ler seu comentário :a
    Não, não tem terror.
    Já estou indo lá ver!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas depois dessa sua resenha eu fiquei realmente curiosa!

    http://aboutbullshit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Legal fiquei curiosa depois de ler sua resenha e assim que eu puder irei ler adorei muito a História a partir da sua resenha :a :n :g :d

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas achei bastante interessante, por misturar fantasia, romance... é um gênero que gosto muito.
    Sua resenha me despertou a vontade de lê-lo!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com sua opinião, crítica, elogio etc.
Nunca utilize palavras de baixa calão.
Peço que se quiser que eu comente no seu Blog também, faça o favor de fazer um comentário descente, não algum do tipo "ótima resenha, post novo lá no blog, comenta?" ou "seguindo, segue de volta", esses tipos de comentários serram ignorados, e as pessoas que continuarem a faze-los terram os comentários apagados.
Quando for comentar pelo menos leia o post não é?
Sempre retribuo os comentários, embora demore um pouco.
Comentários em anônimos são aceitos, mais só para os tímidos, não para os medrosos.
Muito obrigada por está visitando meu cantinho, e volte sempre!