Aviso:

Blog não está mais funcionando. Seus integrante tiveram que fecha-lo. Definitivamente.

16 de fevereiro de 2014

Tag # 9 Comicidade Literária,Tag #10 4 X 4 e Tag #11 Criando Um Livro:

Tag Comicidade Literária:

O Blog foi indicado pelo Hen do Blog Leitura Adentro, muito obrigada pela indicação Hen, amei responder a Tag!


- UM PERSONAGEM LITERÁRIO CÔMICO;

Resposta da Lili: Bom tem vários, mais a que eu mais gosto é a América do livro Belo Desastre <3, acho que até agora ela foi a única personagem- sem ser a protagonista - que eu vi que tem um ótimo senso de humor independente da situação!

Resposta da Gabi: A Avó da Mia em O diário da princesa, dei altas gargalhadas com ela, nem sei se a intenção da Meg Cabot era que ela fosse engraçada, só sei que quase tudo que ela falava me fazia rir.

- UMA SITUAÇÃO  LITERÁRIA CÔMICA;

Respostas da Lili: Vou roubar a resposta da Gabi '-'

Respostas da Gabi: Procurei muito! Mas percebi que o que eu rio enquanto leio o livro, depois  de reler já não tem mais graça, é só no momento em que leio, quando estou em ''sintonia'' então, não vou responder essa.

- UM BLOGUEIRO OU VLOGUEIRO CÔMICO;

Respostas da Lili: Com toda certeza é o Allison do Blog O Garoto Com Os Livros e ele também tem um Vlog, amo ele! Mais também tem os outros Blogueiros que também são muuuito engraçados!

Respostas da Gabi: Posso furar um pouco? Não consegui decidir entre o Bruno do canal literário Minha Estante e o Allison do canal literário Allison7potter, meus canais favoritos sem dúvida, o Bruno não faz o mínimo esforço pra ser engraçado, ele simplesmente é, enquanto ao Allison? Todos os vídeos dele são divertidos, as resenhas dele são as melhor do mundo na minha opinião, ele fala de um jeito tão único e detalhista que não tem como não assistir o vídeo até o fim.


- UMA SITUAÇÃO CÔMICA, VIVENCIADA POR VOCÊ OU POR ALGUM AMIGO.

Respostas da Lili: Quando todos estão conversando bem alto, ai do nada todos se calam e eu fico lá gritando e todo mundo ouvindo o que eu falo, isso é que é pagar mico :/ E tem uma que eu estava no meio da rua, ai de repente vejo uma amiga minha nos "pegas" com um garoto na calçada, ai como ela está do outro lado da rua eu grito bem alto um comentário que até hoje me arrependo, ai quando a minha amigo olhou para mim eu quase cai no chão, não era a minha amiga '-' fiquei com MUITA vergonha e como eu estava sozinha nem tinha como disfarça ai eu só virei a cara e sai correndo kkkkk'

Respostas da Gabi: Nossa, todo santo dia tem algo novo, como por exemplo abraçar uma garota que nunca vi na vida confundindo com uma amiga e depois tentando disfarçar dizendo ''Ah é que você é bonita...'' só piora!



Blogs indicados: 

Vou deixar essa Tag aberta para quem quiser responder.



Tag 4 X 4:


Fomos indicados para responder essa Tag pelas fofas da Tici e da Carla do Blog Bibliophiliarium, muito obrigadas pela indicação meninas!

A Tag consiste em...

I. Postar as seguintes categorias:

>  Livros para ler;
>  Livros para reler (podem ser séries);
>  Livros para comprar;
>  Séries a começar, continuar ou terminar;
>  Quatro autores que você vai ler outras obras (categoria extra, respondê-la é opcional).

II. Indicar 4 blogs (5 blogs se você tiver feito a categoria extra) para responder a tag.

Perguntas:

>  Livros para ler;

Respostas da Lili: Vou falar só um para cada por conta que estou com muita pressa, então:
Não estou mais aguentando para o lançamento da continuação do livro Máscara. AMEI AMEI AMEI demais o livro! O nome dele por enquanto é Máscara - A vida não é um jogo (Parte 2) (por enquanto não tem capa).

Respostas da Gabi: Quero ler toda a série Mundo de Tinta e também estou muito ansiosa por A Escolhida, da trilogia A Seleção.


>  Livros para reler (podem ser séries);

Respostas da Lili: Não gosto muito de reler livros, e nesse ano não quero reler nem um.

Respostas da Gabi: Pretendo reler Depois Dos Quinze, não curti muito o livro e dessa vez pretendo ler com mais calma e analisar cada texto com carinho.

>  Livros para comprar;

Respostas da Lili: 
Sei que são muitos, mais não são nem a metade da minha lista:
- Bruxas e Bruxos
- Seleção
- One
- As Horas
- Destrua Este Diario
- Coraline
- PS. Eu Te Amo
- A Arma Escalarte
- O Beijo
- Aura Negra
- Sombras
- Sangue
- Laços do Espirito
- Último
- A Menina Que Não Sabia Ler 
- Dezeseis Luas
- Dezessete Luas 
- Dezoito Luas 
- Dezenove Luas
- Cidade Dos Ossos 
- Entre O Agora E O Nunca 
- Cidade De Papel (já li)
- Fique Comigo 
- O Lado Bom Da Vida 
- As Vantagens de Ser Invisível 
- Cidade das cinzas 
- Cidades das Almas Perdidas 
- Cidade de Vidro 
- Cidade dos Anjos Caidos 
- O Mundo de Sofia 
- Para Sempre 
- Anjo Mecânico
- Novembro De 63 
- Em Chamas
- O Cemitério
- Querido John 
- Quem É Você, Alasca?
- Will & Will - Um Nome, Um Destino
- Dragões de Eter

Respostas da Gabi: A Caminho do verão, quero MUITO comprar esse livro e ainda não encontrei em lugar nenhum. 

>  Séries a começar, continuar ou terminar;

Respostas da Lili: A série Harry Potter

Respostas da Gabi: O Diário da princesa e Escola de espiãs pra continuar e Sociedade Secreta Rosa e túmulo para começar.

>  Quatro autores que você vai ler outras obras (categoria extra, respondê-la é opcional).

Respostas da Lili: Não costumo fazer isso, mais quero ler o novo livro da Becca o Black Ice.

Respostas da Gabi: Meg Cabot, Stephanie Perkins, Bruna Vieira e Paula Pimenta



Blogs Indicados:

Aberto para quem quiser responder.


Tag Criando Um Livro:


O Blog que criou essa Tag foi o Lendo Com Chuva e quem nós indicou para essa Tag foi o Hen do Blog... Bom, vocês já sabem o nome do Blog dele, etão vamos deixar de enrolação.

Objetivos:

Escolher um personagem, lugar, e um objetivo para cada categoria.
P.S: Vou também deixar a Tag aberta para quem quiser responder!


Protagonista do livro: 

Resposta da Lili: Travis, um homem problemático, engraçado, babaca - de um jeito fofo - fiel e exagerado. Amo ele, acho a forma em que ele foi construído bem original!

Livro: Belo Desastre

Resposta da Gabi:  Rodrigo, um menino tímido que ama escrever poemas, é extremamente carinhoso, toca bateria e canta, apaixonado por animais e músicas antigas. Passei meus 12 anos inteiros sonhando com um Rodrigo para mim.

Livro: Minha vida fora de série

Queridinha da protagonista:

Resposta da Lili: Shelby, não tem como não amar o jeito sarcástico e divertido dela, ela faz a pessoa rir em qualquer momento, literalmente! Ela é bem independente e tem força de vontade, coisas que eu admiro.

Livro: Saga Fallen (menos o primeiro livro)

Resposta da Gabi: Lily, meio rebelde, faz o que quer, ama mandar nas pessoas, é bastante engraçada e defende boas causas, é independente, a Lily é tipo de personagem que quase nunca encontro, por isso a amo e me inspiro bastante nela, pois apesar de tudo é muito sincera!

Livro: Série O Diário da Princesa


"Co-protagonista" feminina:

Resposta da Lili: América, amo o jeito maluco dela ser. É bem animado e se parece com qualquer adolescente normal. O que é diferente =)

Livro: Belo Desastre

Resposta da Gabi: Sinda, não me dei muito bem com ela de cara mais acabei gostando do seu jeito tímido e reservado, apesar disso, tem muita coragem dentro dela.

Livro: A Falsa Princesa


“Co-protagonista" masculino:

Resposta da Lili: Não tenho como não deixar de fora o Miles, amo ele =) Ele é muuuito fofo, simpático, carismático e com um super bom humor!

Livro: Saga Fallen (menos o primeiro livro)

Resposta da Gabi: Leo, aquele garoto engraçado, extrovertido e surpreendente bem raro se encontrar, toca violão e tem um ciúme fora do normal!

Livro: Fazendo Meu Filme


Coadjuvante feminina:

Resposta da Lili: Tem que ser a minha querida Genevieve! Ela é ranzinza mais é só para se proteger! Mais apesar de todos os seus defeitos, gosto muito dela, mesmo sem saber o porque!

Livro: Saga Máscara

Resposta da Gabi: A fofa da Mia, mesmo cometendo aquelas estupidez clássicas de protagonistas femininas, ainda consegue ser engraçada e bem louca, apesar de ser meio irritante.

Livro: Série O Diário da Princesa


Coadjuvante masculino:

Resposta da Lili: Também não ia deixar de fora o Daniel né - já que não deu para eu enfiar o Liam em alguma dessas respostas - ? Ele pode ser um morador de rua, mais isso não impede de eu me apaixonar por ele!

Livro: Saga Máscara

Resposta da Gabi: Oliver, como não amar? Ele tem aquele tipo de dialogo que sei que nunca vou ouvir, ele é bem imprevisível, fofo, faz de tudo pra ver uma garota sorrir, quero roubar ele pra mim!

Livro: A Probabilidade estatística do amor á primeira vista


Vilão do livro:

Resposta da Lili: Não vou deixar o meu pior vilão de todos os tempos, o Sr. Wickham!

Livro: Orgulho & Preconceito

Resposta da Gabi: Celeste, acho que ela odeia todas as garotas bonitas do mundo, não suporta nem pensar que algum cara bonito e rico tá de olho em outra garota, além de extremamente metida é linda e auto-confiante, minha vilã favorita.

Livro: Trilogia A Seleção


Universo do livro:

Resposta da Lili: Travis é super ligado em lutas, bebidas e sexo, mais quando ele vê Shelby tudo muda... Peraí... Não, nada muda... Ele fica apaixonado por ela, por conta dela ser mais ligada nas coisas que ele gosta do que ele mesmo. Só que ela não da nem uma chance para ele, pois a amiga dela, a América, ama ele desde de que se entendia como gente. Então para esconder a sua paixão maluca por Travis - quem não queria estar no lugara dela, sendo que eles dois se amam? - ela começa a sair com Miles, um garoto canalha que vive traindo ela com uma tal de Genevieve. Mais depois de muitas intrigas Daniel - amigo de Shelby - aparece e da uns conselhos para ela, dizendo que ela tem que contar tudo para a América. Quando ela vai fazer isso, América fica surpresa e diz que não está mais apaixonada por Travis - como ela pode se desapaixonar por ele?! - e diz que está gostando do Sr. Wickham, o professor de História delas. E então os casais Travis e Shelby e América e Sr. Wickham (que também estava gostando da aluna) vivem uma vida maluca e sem noção.

Resposta da Gabi: Rodrigo e Lily são namorados dês de crianças,  fazem o tipo de casal oposto, mas que não se amam muito, acontece que Rodrigo o traiu com Sinda, irmã de Lily, Sinda estava muito arrependida e decidiu contar a Leo, seu amigo, ele a aconselha a filmar quando Rodrigo tentar beija-la  novamente e mostrar para Mia, melhor amiga de Lily, pois os dois sabiam que Lily jamais acreditaria se viesse de Lily, mesmo mostrando o vídeo, acontece que Mia mostra para Rodrigo, tentando descobrir porque ele fez isso, ele estava em um mal dia e acaba matando Mia, para nunca contar á Lily, felizmente Oliver, namorado de Mia, tinha uma copia do vídeo e mostra para Lily, que já havia terminado com Rodrigo pelo simples fato de ele ''sem motivo'' ter matado uma garota. Celeste ( a ex-namorada de Rodrigo ) o ajuda a matar Sinda e Oliver como vingança e sequestram Lily, mantendo-a presa num porão durante anos.

Bom, é isso espero que tenham gostado! Beijos!

10 comentários:

  1. Adorei as respostas de vocês, meninas, arrasaram!
    Ri muito quando você disse que a gente já sabia qual era o blog do Hendrio!
    Muitos dos livros que foram citados também estão na minha wish-list, mas tá difícil terminar um livro sem ter que ficar acordada até 4h da manhã hahaha
    O SR. WICKHAM! Meldels!
    Mas Gabi que peninha que eu fiquei da Lily. Cadê a parte 2 dessa história, quero um final feliz rsrs

    Beijos!
    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk', mais falei a pura verdade, não é? Os leitores que me acompanham devem estar cansados de saber quem é o Hen, assim como devem estar cansados de saber quem é você, a Fer, o Michael e a Ju.
      Kkkk', minha lista - que eu quero conseguir comprar - estar ultrapassando 500 livros! Quando fiz ela já eram umas 3 e tanto rs!
      Wickham! Hahaha

      Excluir
  2. kkk Caramba!!! É o terceiro blog seguido que eu entro e ouço falar de Belo Desastre. Eu PRECISO desse livro, já entrou na minha lista! (na verdade eu ainda tenho que fazer essa lista, mas ele tá nela!) *sou mega desorganizado com essas coisas. kkk Acabou que fiquei do mesmo jeito com o livro Extraordinário e desde que comprei até hoje não chegou =( O correio sempre me decepciona.

    Adorei suas respostas, já estou arrumando as minhas para postar. A série me deu um trabalhão, mas acabou. Não pretendo fazer outra tão cedo.

    Aqui, li que você não gosta de aranhas!!! (bate aqui!). Prefiro ratos, morcegos e serpentes marinhas à elas. Arg! =P

    Ah! Última coisinha! Adorei o novo estilo do blog! Parece que está todo mundo mudando, um melhor do que o outro! Parabéns, viu. Ficou ótimo.

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michael, você tem que ler Belo Desastre, é perfeito! Também sou muita desorganizada quando se trata de lista, mais no final acabo arrumando tudo. É, o correio as vezes também me decepciona :/
      Eu li o último episódio e... Vou comentar lá no seu post.

      *batendo ali* Pois, é , odeio elas, são nojentas e matam qualquer coisa :P

      Que bom que gostou, ainda estou arrumando umas coisinhas, mais depois vai ficar mais "arrumado". Obrigada eu também gostei muito.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oii Tici,
    Já ouvi muito falar sobre o livro Belo Desastre, mas sinceramente nunca li nada sobre.
    Entendo o que vocês disseram sobre a situação cômica literária, de vez em quando acontece comigo, quando releio não tem a mesma graça.
    E eu também gosto muito dos vídeos do Bruno do Minha Estante. :D
    Lili, definitivamente essa da sua amiga é muito engraçada, fico imaginando você correndo kkkkk'

    Eu não vejo a hora de ler o livro Máscara, acho que vou compra-lo mês que vem.
    São tantos livros para comprar, eu deve estar a fim de comprar pelo menos 80% deles kkkkk'

    Lili, adoraria ler o livro se você o escrevesse, kkkkk' deve ser uma confusão só o romance desses casais loucos kkkk'. Ficou muito legal seu livro
    E Gabi, esse Rodrigo é sem dúvida alguma um psicopata de mão cheia, eu amaria ler o livro, mas teria um ódio mortal do Rodrigo.

    Como tudo que você faz as postagens ficaram lindas e a cara nova do blog também, amei as respostas, você e a Gabi sempre com essa criatividade linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais você tem que ler! É muuito bom!
      É, tem vezes que perde a graça.
      Kkk' eu estava ridícula, até hoje morro de vergonha dessa garota aparecer no meio da rua de novo e me reconhecer como uma maluca.

      Máscara, compre, leia e ame! Você vai amar! É um dos melhores livros que eu li!
      Não é? São muitos livros para pouco dinheiro!

      Kkkk' Mais daria uma boa história, confusão total! Amo casais loucos <3

      Que bom que gostou, o seu Blog também está lindo!
      Beijos!

      Excluir
  4. Li tudo, e posso quase confirmar que você ama pouco o Travis, certo? HAHAHAHAHA!
    Não te culpo, e tem como não amar ele?
    Adorei sua lista de livros, aposto que não é nem a metade mesmo, triste é que ultimamente os livros andam caros e não anda valendo a pena comprar pela internet, frete faz lágrimas correrem por meus olhos :(
    Adoro a America também, apesar que acho que as vezes ela poderia ser um pouco menos esquentada, mas acho que assim ela iria perder todo o encanto e graça!
    A pouco tempo formatei meu computador, e quando fui passar as séries do pen drive para ele, percebi que TODAS estavam incompletas, eu estava quase terminando uma, e não sei em qual episódio parei, confesso que quase chorei por ter perdido tantos episódios, no momento estou assistindo apenas Sakura Card Captors, e quando terminar vou correr atrás do prejuízo!

    Percebi que você mudou várias coisas no seu blog, ficou LINDO! <3 parabéns

    Beijos linda!

    Percepções Blog

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das tags, principalmente a "Criando um Livro" :D Achei a ideia e o resultado bem bacanas, apesar de não ter lido nenhum dos livros citados :/
    Enfim, adoro tags! Acho sempre muito divertido hahaha

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  6. Geeeente, quanta tag! HSUAHSUAHSU
    Amei as respostas! Tem vários títulos que tenho, alguns que quero ter, e muitos que quero ler! HSUAHSUHAUSH
    Gente, adoro a Meg Cabot, queria escrever como ela, juro! É uma pena que meus personagens não tem nada de cômico! HAHA
    Ja li a séria Diário da Princesa toda, é muito bom!!
    E quero muuuuito comprar Bruxos e Bruxas, é uma pena que seja uma śerie, porque estou evitando começar novas séries sem ter terminado as antigas. Rsrs
    Adorei o post de hoje meninas, como sempre fantástico!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A Meg é tão perfeita, meu sonho é um dia conhece-la! Ainda não consegui encontrar todos os livros da série :\ Estou imaginando como seria uma história sua e da Meg hehe Obrigada Tatah!
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com sua opinião, crítica, elogio etc.
Nunca utilize palavras de baixa calão.
Peço que se quiser que eu comente no seu Blog também, faça o favor de fazer um comentário descente, não algum do tipo "ótima resenha, post novo lá no blog, comenta?" ou "seguindo, segue de volta", esses tipos de comentários serram ignorados, e as pessoas que continuarem a faze-los terram os comentários apagados.
Quando for comentar pelo menos leia o post não é?
Sempre retribuo os comentários, embora demore um pouco.
Comentários em anônimos são aceitos, mais só para os tímidos, não para os medrosos.
Muito obrigada por está visitando meu cantinho, e volte sempre!