Aviso:

Blog não está mais funcionando. Seus integrante tiveram que fecha-lo. Definitivamente.

24 de janeiro de 2014

MR. DARCY'S DIARY-AMANDA GRANGE:



Nome: Mr. Darcy's Diary 
Autor: Amanda Grange
Páginas: 320 
Skoob: CLIQUE AQUI

"Eu encontrei meu olhar vagando para Elizabeth. Ela não é
igual a qualquer mulher que eu jamais conheci antes. Ela não é bonita, e ainda assim eu
acho que eu iria preferir olhar para o rosto dela do que para qualquer outro. Ela não é
graciosa, e ainda assim os modos dela me agradam mais do que qualquer outro que eu
encontrei. Ela não é erudita, e ainda assim ela tem uma inteligência que faz dela uma
animada oradora, que faz a conversa dela estimulante."

O único lugar que Darcy podia compartilhar seus sentimentos mais íntimos estava nas páginas privadas de seu diário ...
Dividido entre seu senso de dever para com seu nome de família e sua paixão crescente por Elizabeth Bennet, tudo o que ele pode fazer é lutar para não se apaixonar.
O Diário de Mr. Darcy apresenta a história da paixão improvável de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, do ponto de vista de Darcy. Esta imaginação graciosa e sequela de preço e preconceito explica o mau humor de Darcy e as dificuldades de seu relacionamento relutante enquanto ele luta para evitar a queda no amor com a senhorita Bennet. Embora aparantemente rígido e teimoso, às vezes, as palavras de Darcy provam que ele também é bastante dedicado e carinhoso - qualidades que, eventualmente, conquistam o coração de Miss Bennet. Esta continuação de um romance romântico clássico é charmoso e elegante, bem como o próprio Darcy.

Orgulho e Preconceito tem inspirado um grande número de sequelas modernos, a mais bem-sucedida do que incidem sobre o rico, orgulhoso Mr. Darcy.

"Eu gostaria de dizer ao mundo todo.
Eu estou apaixonado por Elizabeth Bennet."

Achei um ótima ideia de um livro na perspectiva de Darcy, assim podemos saber o que ele estava pensando naquele exato momento, enquanto eu lia Orgulho e Preconceito, em certos momentos eu tentava adivinhar o que Darcy sentia naquele momento e o que ele pensava. O único defeito é que o livro não é um livro se é que vocês me entendem e sim um diário, como o própio nome já diz, foi a única coisa que me decepcionou nele, pois não tem todos os detalhes, e sim uma "sinopse" de cada dia, eu não tive TODOS os detalhes por mais pequenos que fossem.
Outra coisa: Não consigo imaginar o Sr. Darcy escrevendo um diário, sinceramente, tentem imaginar, um homem másculo, mas sensível a certo ponto, bem HOMEM, maravilhoso, apaixonado, orgulhoso, vaidoso, verdadeiro e muitas utras coisas escrevendo um diário, e ainda mais naquele tempo. No minimo diriam que era coisa de maricas. Tirando essas duas coisinhas eu consegui ler ele todo e ainda se tornou um dos meus livros preferidos.
Como todos sabem, Darcy aparece no campo onde Lizzy morra a parti de Bingley, mas por que ele veio com seu amigo se naquele tempo era muito orgulhoso e não conseguia viver com pessoas abaixo dele? Bom, Bingley é o melhor amigo de Darcy, e como se conhecem bem, Darcy sabe que seu amigo não sabe escolher nem um lugar para morar sem se arrepender depois, então ele vai para o campo afim de ajudar seu amigo e passar um tempo descansando de tudo, depois do incidente com Georgina e seu "amigo" ( quem leu Orgulho e Preconceito vai entender)

"Parecia absurdo, de repente, que
eu deveria esperar tanto do sexo oposto, quando um par de belos olhos era tudo que era
necessário para conceder verdadeira felicidade. Era uma felicidade que eu nunca senti
escutando à uma mulher cantar ou tocar piano, e eu duvido de que algum dia eu
sentirei."

Já chegando no Baile, como sempre Darcy vê seu amigo se soltar e dançar com todas as damas, mas uma em especial Jane. Bingley tenta de tudo para persuadir Darcy  a dançar com alguém, mas Darcy nega afirmando que nem uma dama naquele salão era bonita o bastante para um homem do seu valor, e a única que era até razoável Bingley já tinha pegado, Jane.

Elizabeth logo ouvindo isso como todos já sabem não fica exatamente com raiva, ela  tenta nem olhar para Darcy ignorando ele sempre que possível, mas não só porque ele a desprezou e sim também porque ele é mesquinho, orgulhoso e vaidoso.
Depois de algum tempo observando Lizzy, Darcy percebe que exagerou a respeito dela. Ele começa a acha-la bonita e inteligente. E começa a adorar os olhos dela.
Sua irmã Jane que virou amiga das duas irmãs de Bingley vai visitar eles, só que chegando lá pega um resfriado por conta da chuva e acaba ficando lá na casa dele até se recuperar. Elizabeth que ama muito sua irmã e por está muito preocupada com a saúde de Jane vai até a irmã afim de cuidar dela. Por fim ela fica também "hospedada" na residencia. As irmãs Bingleys por trás das costas de Elizabeth sempre ficam a desprezando e de vez em quando Darcy se intromete e a defende. Lizzy nem liga para os comentários, pois não tem nem um interesse em saber se as pessoas estão gostando dela ou não ela não se importa com isso, por conta também por que naquela noite ela só estava querendo cuidar da sua irmã, Jane.
De noite quando não tem nada a fazer Darcy se entrega ao prazer de observar Lizzy, e acaba se apaixonando a cada vez mais por ela, embora ele não admita. Suas conversas com ela o estimula a continuar e acaba se tornando um ritual para ele. Ele adora conversar com ela por conta da sua vivacidade e inteligência.
A cada dia que passa ele se apaixona mais por ela, e depois de pensar um pouco ele acaba decidindo que está dando muita atenção a ela, e com isso esperanças como se ela ligase para ele, e decidi que não vai dar nem uma atenção a ela, e fazer de tudo para evita-la.

"Eu não posso me

negar o prazer de olhar para ela. O rosto dela não é bonito mais ele me persegue."

Ele leva Bingley embora para Londres, pois ele acredita que Jane não retribui seus sentimentos e com isso pode machucar seu amigo. No caminho o marido de uma das irmãs de Bingley conta que o Sr. Collins pediu a mão de Lizzy. Darcy é claro fica tremendamente assustado e acha ele com ciume, embora ele nem reconheça direito este sentimento.
E assim se passa o livro, contando toda a história de novo, mas como um breve resumo, da perspectiva d Darcy, o que ele fez durante sua partida, seus pensamentos, que sempre vão parar de alguma forma em Elizabeth e onde se encontrava. Ele não consegue nem levar direito uma vida normal por conta de que não consegue tira-la da cabeça.
Sabemos de seus sentimentos e o que estava pensando quando se declarou para ela. Sabemos o quanto foi dificil para ele escreve a carta com todos os esclarecimentos. Sabemos como foi "resgatar" Lidya. Sabemos absolutamente de tudo.
E ainda no final temo a agradavel surpresa da história continuar, no livro ainda conta como foi o casamento de Darcy e Lizzy, como foi o primeiro natal da família Darcy e de todos os seus acontecimentos.

"Enquanto ela embalava
o bebê em seus braços, ela me olhou de uma maneira que fez meu coração parar, e de

repente bebês se tornaram a coisa mais interessante do mundo para mim."

Amo completamente Orgulho e Preconceito, ele é um dos meus 5 livros preferidos e o primeiro no quesito romance. Este livro só foi publicado no EUA e não aqui no Brasil como se isso fosse uma grande novidade..., eu li ele através da Samanta dona deste Blog CLIQUE AQUI.
Não sei nem como agradecer a enorme chance que ela me deu com a sua tradução deste grande livro!
Muito obrigada Samanta :D

Sou suspeita para falar que esse livro é perfeito pois amo O&P já falei isso?, acreditem, este livro vale muito a pena ler!


16 comentários:

  1. Parece um livro interessante! Ideal para os fãs de Jane Austen (uma especial para quem eu com certeza vou indicar a leitura). Gostei da sua resenha, só achei que uma frase ficou meio estranha: "Lizzy nem liga para esses comentários maldosos das irmãs, pois nem liga e só quer saber da saúde de Jane." Dá uma olhadinha depois. Acho que gosto do fato de a história ser escrita em forma de diário, deixa mais claro as impressões do personagem, e não reconta uma história que já foi contada, apenas ressalta alguns pontos.

    Abraços, e continue com o bom trabalho
    http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      O livro é muito bom!
      Ainda mais para mim que sou muito fã da Jane Austen *o*
      Obrigada pelo aviso já corrigi o erro.
      Não gostei bem da ideia de diário, queria mais detalhes, ainda mais contados pelo Sr. Darcy :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Lili,
    Não conhecia esse livro e como a Juliana mencionou, é um livro para os fãs da Jane Austen. Ainda não tive oportunidade de ler nada dela, mas espero ler algo dela em breve.
    Esse livro tem uma premissa incrível e pelo modo como você o elogiou e o avaliou, eu fiquei interessado :D

    Lindo blog. Adorei seu cantinho!

    Abraços
    Adriano G. - GeraçãoLeitura.com
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que ler algum livro dela, ela é simplesmente a melhor escritora de romance do MUNDO - e concorre com outros também- então quando tiver a chance de ler algum livro dela, AGARRE essa chance e não SOLTE JAMAIS!
      Obrigada *o*, digo o mesmo do seu ;D
      Beijos!

      Excluir
  3. Oiie Lili, eu não conheço o livro orgulho e preconceito, mas por essa indicação acho que irei ver o filme hoje, quem sabe mas a frente leio o livro.
    Bom é realmente muito difícil imaginar um homem escrevendo um diário, um garoto até vai, mas um homem, ainda mais com essas descrições kkkkkk', Darcy me parece um rico, charlatão e obsoleto, mas nada que um amor verdadeiro não tenha o poder de mudar, não é? kkk'
    Parabéns pela resenha, espero gostar do filme, assim fico incitado a ler o livro.

    http://www.leituraadentro.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/leituraadentro/
    https://twitter.com/hritchele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Hen :D
      Sério que você vai ver o filme?!
      Cara, eu nunca assistir, minha net últimamente está muito lenta, então por conta disto não baixei o filme :(
      Qual você vai assistir? Da versão de 2005? Se sim é a melhor pois o Darcy é o MM :3
      Não é? Nada a ver! Kkkk
      Sim ele é rico - bota rico nisso... - charlatão podia até ser, mais depois que ele se apaixonou pela Lizzy ele mudou mesmo.
      Obrigada :) Mas não se deixe enganar pelo filme, pois tudo não está só nele.
      Beijos!

      Excluir
    2. Eu iria ver ele ontem, porque trabalho em um locadora e lá tem, mas ele foi alugado :( kkk', mas tudo bem, vou ler ele brevemente e não deixarei de ler o livro que eu sei que será espetacular! :D Muito obrigado e beijos!

      Excluir
  4. Amo Orgulho e Preconceito. Já tinha ouvido falar desse livro mas infelizmente ainda não pude comprá-lo.
    Adorei o blog. Seguindo!
    beijos,
    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo *o*
      Não tem para comprar aqui no Brasil - grande novidade... - e sim no EUA :(
      Brigada :3
      Vou lá no seu Blog ainda hoje.
      Beijos!

      Excluir
    2. É só comprar pela internet. haha É o que pretendo fazer em breve. *-*
      Beijinhos. (:

      Excluir
  5. Nossa, eu tava babando na sua resenha (e no livro) até você falar que achou esquisito o Darcy escrever um diário. Tenho que concordar rsrs mas acho que dá para relevar, né? Também adoro O&P, se topar com esse livro, mesmo que em inglês, vou dar uma lida. Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, não é? Tipo, um homem como ele escrevendo um diário? Não, não tem nada a ver com o MEU Darcy!
      Você tem que ler, se quiser mesmo ler o livro (traduzido) a Samanta deste Blog traduzio:
      http://samantaf2010.wordpress.com/
      É só pedi por meios dos comentários que ela te envia.
      Beijos!

      Excluir
    2. Pois é, eu já não concebo o Stefan de "The Vampire Diaries" escrevendo um diário, quanto mais o Mr. Darcy! Ah, que legal! Vou colocar na wish-list e peço para ela quando for ler! xD Obrigada!

      Excluir
  6. Não sabia da existência desse livro! Li "Orgulho e preconceito" e amei, é uma obra sensacional!
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Excelente resenha!Esse livro deve ser maravilhoso!!!...ainda mais para quem já se apaixonou pelo Mr. Darcy no Orgulho e Preconceito! Excelente dica pq eu não tinha conhecimento deste livro.(vivinha- skoob)


    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com sua opinião, crítica, elogio etc.
Nunca utilize palavras de baixa calão.
Peço que se quiser que eu comente no seu Blog também, faça o favor de fazer um comentário descente, não algum do tipo "ótima resenha, post novo lá no blog, comenta?" ou "seguindo, segue de volta", esses tipos de comentários serram ignorados, e as pessoas que continuarem a faze-los terram os comentários apagados.
Quando for comentar pelo menos leia o post não é?
Sempre retribuo os comentários, embora demore um pouco.
Comentários em anônimos são aceitos, mais só para os tímidos, não para os medrosos.
Muito obrigada por está visitando meu cantinho, e volte sempre!