Aviso:

Blog não está mais funcionando. Seus integrante tiveram que fecha-lo. Definitivamente.

28 de fevereiro de 2014

A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido - Andrews Ulisses:

Nome: A Ilha de Kansnubra e o Portas Perdido - livro 1
Autor: Andrews Ulisses
Páginas: 280
Editora: Novo Conceito - Novos Talentos da Literatura Brasileira
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ 4/5
Skoob


"Repentinamente, Garley foi envolvido por uma névoa branca. Sentiu seu corpo ficando muito leve e, logo em seguida, rodopiou na escuridão"


Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?


“Ele se aproximou do objeto com as sobrancelhas franzidas e o pegou com cautela, olhando por cima dos ombros para ver se havia alguém por perto [...]. Garley contemplou o objeto, boquiaberto”.


Garley é como qualquer adolescente comum, tem vários problemas na escola, na vida amorosa, e etc. Ele vem de uma família humilde, e por conta disso, quase ninguém o respeita, ele é atacado por várias vezes no início do livro pelos brutamontes da escola - quando leio sobre esses "brutamontes" me dá uma vontade imensa de entrar no livro, agarrar a garganta do idiota até ele implorar para não morrer, o.k, isso pode não ser muito "delicado" para uma garota falar, mais essa é a verdade -. Ele ama a sua família e mesmo tendo pouco dinheiro, eles se amam, não brigam - o.k, tirando o irmão fofo do Garley - e se divertem muito! Um dia enquanto esta voltado da escola ele encontra um medalhão, no meio da rua, de aparência bem "cara". Ele leva para casa, e junto com a família, decidem vender o medalhão, para ajudar nas despesas. Quando está sozinho em seu quarto Garley, movido pela curiosidade, coloca o medalhão ao redor do pescoço.

E o que acontece?


“O mago apontou novamente o cajado e soltou uma esfera de energia azulada. Um dos guardas se protegeu com o escudo. Nessa hora, a grande porta que levava aos cofres se fechou com muita força. Não havia mais tempo de voltar; eles teriam que ir em frente e acreditar na sorte”.


Ele vai parar em uma ilha totalmente diferente, um mundo surreal! Cheio de magia! Lá tem dragões - que eu amo <3 - lutas de espada - esgrima :3 - e uma arquitetura que é tudo de bom! A ilha é localizada no triangulo de bermudas onde quase ninguém se atreve chegar perto, e por conta de um feitiço a ilha se tornou inacessível, até agora. Ele irá ter que vencer um terrível mago e vence-lo para poder salvar a ilha e voltar para casa. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix ele parte para o Monte Tylan - só eu que toda vez que ouço esse nome me lembro no irmão ciclope do Percy? - em uma floresta cheia de terríveis criaturas eles iram encontrar a verdade, e a liberdade. Mais será que iram conseguir? Se sim, como?


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Na minha opinião o livro foi muito bom, ele não levou minha nota máxima, mais achei ele bem gostoso e também se tornou um dos meus preferidos. Apesar de eu ter achado um pouco parecido com HP - recomendo para quem gostou -. Não sou muito fã de livros de magia, mais quis dar uma chance depois de ter lido um pouco de HP- Lili, como assim você não gostou de HP? Pois é... Não gostei, como eu falei não sou muito fã desse tipo de livro - mais até que amei o livro, ele é bem desenvolvido, apesar de ser bem curto. A única coisa que não gostei foi o fato de Garley ser bem medroso - putz ele é o Herdeiro - mais me conformei por conta dele ter superado isso, e o fato do autor não ter se dedicado muito a ele, principalmente a ele e a Alix, tomara que no segundo livro, ele se dedique mais a esse lindo casal. 
Meus personagens favoritos é o Jorge, o Johnny e a Alix :3 Não gostei muito da Laura, achei ele um pouco forçada.

Gostei muito também da ideia da floresta, cria mais um clima de suspense e com isso, não queremos largar o livro. Apesar de ter demorado um pouco por conta do tempo curto, eu o devorei bem rápido - ??? - !


"Garley aproximou suas mãos cuidadosamente, com um leve formigamento em seus braços, e sentiu a forte aura da espada. Quando suas mãos se fecharam em volta da empunhadora, ele sentiu uma rápida sensação de poder se espalhar em seus interior. O que está acontecendo?, pensou rapidamente."


A narrativa do livro é ótima, a leitura flui sem ser cansativa. As coisas acontecem um pouco rápido, sim, mas mesma assim deu para entender tudo muito bem. Vão surgindo no decorrer da história várias explicações, na minha opinião esse foi uma das coisas melhores que vi no livro, o autor não deixou nem uma lacuna incompleta!
Amei os animais criados pelo autor, mesmo os da floresta! E como uma blogueira, achei bem engraçado a família de Alix criar um dragão a ponto de deixarem lembrem-nos rs.
Uma das coisas que mais me agarram para o livro foi a esgrima, sempre gostei de lutas com espadas - mesmo eu sabendo que sou um desastre com elas -. 
É um livro muito bem trabalhado e eu recomendaria a todos, até aqueles leitores - como eu - mais fechados a magia!

Parabéns ao autor Andrews pelo ótimo trabalho!

"Mas toda situação em que a violência é necessária é uma situação para lamentar."

15 comentários:

  1. Ainda não conhecia o livro, achei o enredo bem bacana e leria sim.
    E melhor ainda, é nacional!

    Muito bacana a capa! Gostei!!

    bjs e um ótimo feriado!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem bacana, torço para que você leia assim que tiver a oportunidade!
      É, a capa é linda!
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  2. Gostei muito da resenha, e como gosto de HP, claro que curti a história também, e amo todo esse mistério de triângulo das bermudas!
    Enfim, saudades, Lili! Vê se aparece um pouco mais no Twitter :D
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triângulo das Bermudas :3
      Andei desaparecida mesmo... Mais já estou voltando a ativa!
      Beijos!

      Excluir
  3. Ai, Ellis, sou como você, também queria entrar nos livros e bater nesses valentões, sempre odiei eles..
    O livro me parece ser ótimo, adoro quando a história tem magos, bruxas, dragões, adiciona mais magia ainda ao livro!
    E imagino que vai ser aquela história: Garley vai aprender algo com toda essa magia, e tomara que ele de um pé na bunda desses caras que vieram pra cima dele. Da um aperto no coração, ainda mais por ele ser super simples e bem ligado a família.
    Que bom que você deu uma chance ao livro, se você diz que os que leram HP vão gostar, então com certeza vou atrás do seu livro *--*
    Amei sua resenha linda!

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs' da uma vontade enorme de atacar eles!
      Que bom que gostou, compre e leia, tenho certeza de que vai amar!
      Beijos!

      Excluir
  4. Você não gosta de Harry Potter???
    Que pena ;( arrancou uma lágrima minha (kkkkkkkkkkkkk)
    Adorei a resenha, Lili. Gosto de histórias de magia, e o triângulo das bermudas é algo que me chama a atenção bastante. Dá para fazer muita coisa com esse tema. Queria até escrever alguma coisa sobre ele, mas não consigo :P

    Um abraço, ótima resenha

    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs' pois é...
      Que bom que gostou! Triângulos das Bermudas *-*
      Mais tente escrever, pode ficar muuuito bom, você leva jeito!
      Beijos!

      Excluir
  5. Parece ser um livro muito interessante. Gosto de me aventurar por livros de magia, apesar de não serem meus preferidos. Que pena que não gosta de Harry Potter, é um divisor de águas na minha vida literária. Se vc falou que a arquitetura é muita boa, significa que o livro é criativo ou detalhista, o que aprecio muito.

    Como vai, liberdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é! Não sou muito de magia, mais amo aventura! É a arquitetura do lugar é mágica!

      Excluir
  6. Nossa, amei a resenha, já estava super animado para ler ele, ainda mais por eu ser um fã de magia (um pouco oposto a você não é? kkkk).
    E bom, a história me pareceu ainda melhor a partir da sua resenha, inclusive pelos momentos de lutas e nos momentos onde toda a ação rolava, nossa.
    Eu sabia que "Monte Tylan" me lembrava algo, mas não sabia o que, até que você me lembrou do irmão do Percy, claro kkkkk, como não pensei nisso antes?

    Pois é, amei a resenha e fiquei super feliz pelas fotos também... :D

    Beijos Lili e parabéns!

    http://leituraadentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, não sei por que, mais acho que não gosto tanto assim da magia, por que acredito na vida real e não em fantasias.
      Esgrima *-* São as melhores partes! As lutas com espadas!
      Kkkk' não é? Desde quando comecei a ler um livro sentia uma coisa familiar, foi ai que me dei conta rsrs!
      Que bom que gostou ^-^
      Beijos!

      Excluir
  7. Muito obrigado Ellis! Adorei a resenha e fiquei mega feliz por você ter gostado da leitura! Logo logo
    terá o próximo livro, com muitas surpresas! Um abraço e muito sucesso com seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada :) Que bom que gostou! Não vejo a hora de ler a continuação!
      Beijos e sucesso para você também!

      Excluir
  8. Pela sua resenha, o livro parece ser ótimo! Acho que esse vai entrar na lista de leituras! (Mas talvez espere sair a continuação para ler tudo junto). Também não gosto tanto assim de magia nos livros, mas parece que esse também tem bastante lutas e ação, então fiquei interessada.

    Beijos!
    http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com sua opinião, crítica, elogio etc.
Nunca utilize palavras de baixa calão.
Peço que se quiser que eu comente no seu Blog também, faça o favor de fazer um comentário descente, não algum do tipo "ótima resenha, post novo lá no blog, comenta?" ou "seguindo, segue de volta", esses tipos de comentários serram ignorados, e as pessoas que continuarem a faze-los terram os comentários apagados.
Quando for comentar pelo menos leia o post não é?
Sempre retribuo os comentários, embora demore um pouco.
Comentários em anônimos são aceitos, mais só para os tímidos, não para os medrosos.
Muito obrigada por está visitando meu cantinho, e volte sempre!