Aviso:

Blog não está mais funcionando. Seus integrante tiveram que fecha-lo. Definitivamente.

4 de março de 2014

Do Outro Lado do Muro - Marisa Rezende:

Nome: Do Outro Lado do Muro
Autor: Marisa Rezende
Páginas: 320
Editora: Giostri
Avaliação:  ♥  ♥  ♥  ♥  ♥ 5/5

“Confie na vida que ela lhe mostrará o caminho a seguir. Se entregue a esse sentimento sem medo de ser feliz. Muitos amam, mas poucos são os escolhidos para experimentar essa forma sublime, transcendental. Vale a pena, por mais difícil que se mostre.”

É possível ao amor humano transcender à esfera física, tornar-se etéreo e o tempo linear? De um lado, tem-se Alyna, menina humilde tocada pela genialidade musical que cria seu universo num piano imaginário; de outro, Chris, adolescente alemão igualmente sensível, porém, de família poderosa. Vidas que se cruzam indo além do previsível e criando através da própria história de amor outra de amizade incomum entre jovens de nacionalidades distintas numa casa de veraneio à beira mar. Anos 1980 na praia de Itaúna, tempo de férias e feriados inesquecíveis: sol, surf, cumplicidade, luaus, rock, namoro, sexo e romantismo. Então, a magia que os une experimenta o caos: revelações, proibições, tragédia. Experiências espirituais – ou devaneios? O que deveria ser para sempre tem um fim, mas não termina... A enigmática Alyna refugia-se em Londres e quando retorna ao Brasil é obrigada a enfrentar o passado; e, enquanto seus mistérios são desvendados, descortinam-se outros tantos que nem supunha existir. 

Apesar de não querer tirar umas férias de seu trabalho em Londres para ir na sua cidade natal, Alyna, depois de muitas ameaças de seus amigos, cede e resolve tirar definitivamente algumas semanas de folga com seus melhores amigos, Manuele, Barak, Gregory e Aiden, mesmo sabendo que voltando para sua cidade natal, tudo virá a tona, ela não imaginará que tudo iria ser assim, aos sentimentos vem mais fortes do que ela pensava ser possível. E agora ela terá que revelar tudo.
Para não ter que falar muito do seu passado para os amigos, ela tenta adiar da melhor maneira possível, com as músicas brasileiras, as comidas típicas, as festas, mais nada disso diminui a curiosidade deles, e então, vendo que não pode mais protelar, ela narra a sua história naquele lindo lugar.

“ Os desafios trazem um sabor mais especial a tudo “

1978... Alyna ainda é uma criança, veio de uma família humilde porém muito esforçada, apesar de morar em um lugar pequeno e humilde, ela tem uma inteligencia avançada e uma maturidade que deixaria qualquer adulto com inveja, apesar de não ter mais de 9 anos. Em um dia, quando está se divertindo com seu irmão e enquanto sua mãe está trabalhando em casa - como costureira -, Aly, vê uma mulher, saindo de um carro muito chique, e logo de cara fica curiosa. A mulher  - Scarlet - veio da Alemanha, e pretende passar as férias naquela cidade, com seu marido - Michael - e suas duas filhas, Emma e Alesha, sendo que o seu outro filho, Christian, não está presente, pois está passando as férias com seu primo, Mike. Alesha, fica animada para conhecer os filhos de Scarlet, afinal, quantos mais amigos, melhor! 
Aly conhece as duas filhas da mulher, e logo de cara, elas viram melhores amigas, mais Aly não aguenta mais a espera para poder conhecer Chris, com quem anda trocando cartas - naquele tempo não tinham como enviar SMS -. Quando os dois se veem pela primeira vez, no Carnaval, os dois praticamente esquecem que o mundo existe, e no meio daquela festa toda eles começam um amor que ultrapassa qualquer limite!
Mais nem a diferença social e nem a propiá morte pode separa-los!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Depois de três romances - os meus preferidos - este com toda a certeza é um dos melhores livros de romance que eu já li! Uma das coisas que eu mais gostei foi que no ano em que eles começaram a se amar - quando não tinham mais um curta idade - em 1980, as pessoas não escutavam música ruim, ou seja, as pessoas não escutavam funk! Imagina a minha alegria rs!
Os amigos (Aly, Chris, Emma, Alesha e Mike) - O.k, namorados também - eram movidos pela música, elas até montaram uma banda! Além disso, no livro tem até as letras dessas músicas, que por sinal são muito boas! 
Apesar das despedidas - muitas -, a cada uma que passa, só serve para fortalecer o amor de Chris e Aly, apesar de algumas vezes ela quase achar que não vá dar certo :/
O amor deles supera tantas coisas que chega ser impossível, mesmo com a maioria das pessoas contra essa paixão por conta da diferença social - mesmo em pleno século 21 isso ainda faz uma grande diferença! - eles continuaram com esse amor!
Enquanto eu lia, eu já sabia o que iria acontecer com o Chris - afinal isso está bem claro nas primeiras páginas - e mesmo assim ficava dizendo para mim mesma que ia ser diferente, mais ai quando aconteceu, achei surpreendente que nem a morte foi capaz de afastar essas duas almas que se amam!
Para mim, não era ainda a hora dos dois se encontrarem, talvez em outra vida eles possam se apaixonar e viver felizes para sempre, mais essa não era a vida em que eles teriam que se apaixonar!
Apesar de não estar acostumada a forma de escrita da Marisa, me acostumei e comecei a amar a forma como ela narra. O livro não é assim, leve, pois para mim tem MUITA tristeza, sério, ainda tenho vontade de chorar por conta dele! Esse livro é a prova viva de que o amor de verdade existe e que ele vence qualquer barreira!

“ Quando se interfere no destino alterando os eventos programados, há serias consequências, gerando a necessidade de soluções que não estavam previstas, tornando a jornada um desafio maior. Tanto um quanto o outro escolheram experimentar separadamente esta vida, mas o laço que os une não pôde ser rompido porque é forte demais. Alguns chamam esse lance de alma gêmea... E que o futuro será a soma das escolhas feitas ainda no plano espiritual com as do físico."

Parabéns a autora Marisa pelo excelente trabalho!


18 comentários:

  1. Eu vi uma resenha desse livro no blog da Fernanda e fiquei muito intrigada e a sua resenha só serviu para comprovar que o livro vale a pena *o*
    E essas frases lindas, o que falar delas? Maravilhosas!
    Beijos, Lili!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena mesmo!
      Deu um trabalho só escolher uma, tem tantas, e cada uma mais maravilhosa que a outra!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oiee vim visitar e seguindo =)
    Não conhecia o livro e não tinha lido nada dele até então. Gostei das tuas palavras e da forma que descreveu, também gostei dessa capa, espero ter a oportunidade de ler, e vim gostar tanto quanto você.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vou dar um pulinho lá no seu =) Que bom que gostou! É capa é linda, e depois que você ler ela, vai ver que tem tudo a ver com o enredo! Tomara que tenha a oportunidade!
      Beijos!

      Excluir
  3. Pelo visto é um livro emocionante, não gosto tanto de romances assim, mas sempre leio e acabo sendo conquistado um pouco. Os personagens, principalmente, a gente acaba se apegando a eles de algum jeito e torcendo para que as coisas deem certo de alguma maneira.
    Quero saber mais sobre ele.

    Até mais,
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou com vontade de chorar! É, apesar de eu não ser muito apegada por personagens femininos, pois acho a maioria sem sal, sem coragem e sem vontade propiá, me acostumei com a Aly, ainda torço para que ela esteja feliz!
      Tomara que tenha a oportunidade de ler!
      Beijos!

      Excluir
  4. Aaah fiquei muito curiosa pra ler *--*

    Parabéns pelo blog e pela resenha :D

    Beijinhos
    http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ellis, você falou da minha resenha, mas a sua está MARAVILHOSA! Sim, de fato foi uma missão impossível, porque ao mesmo tempo que você tem tanto para falar dessa história, você não sabe o que escrever para uma resenha.
    A história, o amor a vivência de todos, senti a dor da Alyna como se fosse minha. Como eu queria ter conhecido esse príncipe quando era mais nova. Como você disse a Aly é um pouco chata, mas eu entendo porque já fui como ela, a família vem em primeiro, o medo de magoar é maior do que qualquer vontade de realizar uma atitude.
    Amo o fato deles terem criado a banda, as letras, e como o Mike disse, a casa na praia é o lugar em que eles se reconectam, e foi maravilhoso o final, o fato de verem o Chris, chorei mais ainda. Porque imagino ele um ser maravilhoso.
    Só de estar escrevendo isso pra você, comecei a chorar de novo. Abafei meus choros no travesseiro, porque como você, não conseguia parar de chorar, era como se nós tivéssemos perdido um grande amor.
    A Marisa escreveu uma história maravilhosa, e todos precisam saber dela.
    Amei sua resenha, sua linda, ficou maravilhosa, de verdade <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não quer um Chris?! Estou aqui ainda procurando por ele! Já até cojitei, que ele abandonaria a Ally - na outra vida - para ficar comigo rs'!
      A Banda *-* Que pena que não existe :/
      Todos precisam ler!
      Beijos!

      Excluir
  6. Como sempre, você nos traz resenhas de livros pouco conhecidos, mas com diferencial e literatura brasileira, isso é muito bom. Não sou fã de romances, demoro muito pra lê-los, muitas vezes porque são previsíveis, mas este parece ser um pouco diferente. A resenha ficou incrível, não prometo ler, mas quem sabe... algum dia...

    Como vai, liberdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Mais você tem que dar uma chance para este! Tenho certeza que vai gostar!
      Beijos!

      Excluir
  7. Adorei a sua resenha, essa capa apesar de ser simplesinha é linda né? *-*
    Não conhecia o livro, mas já me apaixonei pela estória e assim que tiver oportunidade vou lê-lo. O problema é que, se eu entendi direito, já sei que o Chris vai morrer no final :(, fazer o que né hehhe

    Beiijinhos,
    http://garotasdejales.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar mais ainda a capa quando ler, tem tudo a ver com o livro!
      Tomara que tenha a oportunidade! É acertou :/ Mais fazer que mesmo né!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi flor!
    Eu li sua resenha e achei super fofa, tivemos algumas impressões diferentes a respeito do livro e isso é totalmente compreensivo claro, somos pessoas completamente diferentes. Eu me apaixonei pelo livro de uma forma completamente irrevogável, ele se tornou parte de mim e eu parte dele. Foi sem dúvida alguma o MELHOR LIVRO QUE EU JÁ LI NA VIDA <3 depois se quiser pode passar no meu blog e conferir minha resenha do livro. Vou adorar!

    Beijocas da Deebs!
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2014/01/resenha-do-outro-lado-do-muro-marisa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, vou dar uma olhada na sua resenha.
      Bem, eu não colocaria ele como MELHOR LIVRO, pois sei que existem melhores, e para mim, a cada último livro que eu leio é o melhor.
      Beijos!

      Excluir
  9. Meu Deus Lili, que resenha em?
    Eu comecei e ler o livro, mas intercalando com outros livros e acabei deixando os outros falarem mais alto e estou meio afastado dele, mas estou terminando os outros e está resenha me fez refletir um pouquinho mais e eu estou louco pra voltar a lê-lo.
    Milhões de beijos Lili e desculpa estar vindo aqui só FDS, é a falta de tempo. kkkkk"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Também estou sem um pingo de tempo, então não precisa se desculpar.
      Não faça mais isso Hen! PEgue ele agora e leia ele! Isso não foi um pedido, é uma ordem ouviu? Você tem que ler! Não vai se arrepender!
      Rs' beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário com sua opinião, crítica, elogio etc.
Nunca utilize palavras de baixa calão.
Peço que se quiser que eu comente no seu Blog também, faça o favor de fazer um comentário descente, não algum do tipo "ótima resenha, post novo lá no blog, comenta?" ou "seguindo, segue de volta", esses tipos de comentários serram ignorados, e as pessoas que continuarem a faze-los terram os comentários apagados.
Quando for comentar pelo menos leia o post não é?
Sempre retribuo os comentários, embora demore um pouco.
Comentários em anônimos são aceitos, mais só para os tímidos, não para os medrosos.
Muito obrigada por está visitando meu cantinho, e volte sempre!