Aviso:

Blog não está mais funcionando. Seus integrante tiveram que fecha-lo. Definitivamente.

16 de dezembro de 2013

A BATALHA DO LABIRINTO - RICK RIORDAN:


Nome: A Batalha Do Labirinto
Autor: Rick Riordan (Tio Rick)
Páginas: 392
Editora: Intrínseca
Skoob: CLIQUE AQUI

 " - (...) Ela me olhou, furiosa, como se fosse me dar um soco. E então fez algo que me surpreendeu mais ainda. Ela me beijou."


O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas. 
Em meio a tantos caminhos e escolhas, é preciso ajuda pra enxergar o que não se vê. É preciso coragem para se aprofundar nas entranhas do destino em busca de respostas pessoais, que nem sempre trazem alívio a nossa busca. É preciso amar para entender que o amor ainda existe.

Percy, Annabeth, Tyson e Grover agora tem uma nova missão, encontrar Dédalo no Labirinto, mas quem iria conseguir locomover-se por tal grandiosidade? Annabeth não é? Mas a moça não gostou nada disso, ela agora comanda essa missão, sua primeira missão comandada por ela mesma, mas não era isso que a garota queria, como pode-se resolver alguma coisa sem ao menos saber faze-la?

Annabeth e Percy estão cada veis mais próximos, mas Percy é instável e não sabe dos seus próprios sentimentos e isso acaba causando várias discursões... Mas os "fofoqueiros" vivem comentando a vidas dos dois e isso acaba piorando as coisa...


A Batalha do Labirinto é um verdadeiro emaranhado de emoções, onde as buscas pessoais se confundem com os desejos coletivos. Percy busca formas de impedir que Cronos possa se rebelar novamente, mas também busca entender porque Luke se deixou levar pelo mal, porque Annabeth ainda se sente apaixonada por esse traidor, tenta trazer Nico para seu lado e fazê-lo entender que sua irmã se sacrificou por uma causa nobre, e tenta trazer pra si a responsabilidade da profecia apocalíptica.

"As pessoas são mais difíceis de trabalhar que com as máquinas. E quando você quebra uma pessoa, ela não pode ser consertada."


Na metáfora do labirinto, as ilusões foram realçadas! E mesmo aqueles que pensavam encontrar nos seus heróis redenção e coragem, encontraram medo e insegurança. O que falar de Tyson e Briareu, Annabeth e Dédalo, Grover e Pã?? Não foram os mitos vivos que impuseram o ritmo da história, mas os aspirantes a lendas.

E em meio a tantos caminhos e desencontros, foi preciso se agarrar em algo pra manter a chama da esperança com vida. E agora só resta um ultimo capítulo dessa saga, uma ultima chance de se entender o destino e agir sobre ele. É preciso mais que o Fio de Ariadne, para se guiar neste imenso jogo de destinos, pois só aqueles que realmente enxergarem as suas escolhas com o coração, terão algo com que se agarrar quando o fim começar.

Entre desejo por respostas, lutas frenéticas, lugares exóticos, amores incompreendidos, fantasmas e monstros, A Batalha do Labirinto abre as portas para o fim de uma saga que tem tudo para se tornar inesquecível! 



2 comentários:

  1. Olá!
    Eu li e adorei *-*
    Li todo a saga em uma semana, acredita?
    Tipo, devorei.
    Amei o blog, estou seguindo.
    Pode dar uma passadinha no meu e se gostar seguir?
    Beijos
    http://maniasdeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pelo blog e pela resenha.
    Sucesso e já estou seguindo
    http://estantejovem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com sua opinião, crítica, elogio etc.
Nunca utilize palavras de baixa calão.
Peço que se quiser que eu comente no seu Blog também, faça o favor de fazer um comentário descente, não algum do tipo "ótima resenha, post novo lá no blog, comenta?" ou "seguindo, segue de volta", esses tipos de comentários serram ignorados, e as pessoas que continuarem a faze-los terram os comentários apagados.
Quando for comentar pelo menos leia o post não é?
Sempre retribuo os comentários, embora demore um pouco.
Comentários em anônimos são aceitos, mais só para os tímidos, não para os medrosos.
Muito obrigada por está visitando meu cantinho, e volte sempre!