Nome: A Maldição Do Titã
Autor: Rick Riordan (Tio Rick) <3
Páginas: 316
Editora: Intrínseca
Skoob: CLIQUE AQUI
“E eu já disse: o amor é a força mais poderosa que existe.”
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Percy, Annabeth, Grover e Thalia agora tem que levar os irmãos Di Angelo, para o Acampamento Meio Sangue. Mas eles não sabiam que iriam se deparar com tantas surpresas, o diretor da escola onde os irmãos estão é na verdade um monstro, e ele fará de tudo para poder pegar os irmão e os leva para Cronos. Mas Percy e seus amigos conseguem derrota-lo, só que por conta disso Percy pagará um grande preço, o monstro quando caio do penhasco, levou consigo Annabeth. Percy não tem mais ideia do que fazer, ele já está apaixonada por ela, e de repente ela some, mas ele sabe que ela não está morta, embora muitos discordem.
Voltando para o acampamento eles juntos com as caçadoras de Artémis (que ajudaram na derrota do mostro), vão resgatar Artémis, que saio de vista, misteriosamente enquanto caçava u monstro. Eles partem em uma jornada a procurá de salva-la, e se eles não conseguirem, o exercito de Cronos, ou Luke, conseguirá o monstro e com isso pode destruir o Olimpo.
Percy não está nesta missão por Artemis, e sim por Annabeth, mas mal sabe ele o quanto essa missão irá ajudá-lo a encontra-la...
Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.
Este é com certeza o livro mais obscuro e profundo saga de Percy Jackson. Rick Riordan mais uma vez se mostra um exímio artista das palavras, e faz com que cada diálogo, cada pensamento, cada ato, obtenha uma profundidade e uma sentença na vida de nosso protagonista.
A maldição que Percy carrega, é aos poucos revelada, e a sua curiosidade mais a sua insolência o levam a descobrir trechos daquilo que o espera, e ao lado de seus amigos. É Percy mais uma vez assume a sua responsabilidade, encara o efeito de ser um amaldiçoado mesmo contra a vontade de todos, assume o fardo que a ele é entregue, e não permite que a força das palavras recaiam sobre suas costas. Nosso herói é um garoto que não se permite esperar, que não espera que o destino entregue as cartas, mas entra no jogo de cabeça, e faz de tudo para salvar e aqueles que ama. Nem que pra isso, ele tenha que carregar o peso do mundo nas costas!
O ritmo continua frenético, com um enredo muito bem amarrado, cheio de surpresas, reviravoltas, muita ação, e, uma pitada de romance, Percy começa a perceber que está fortemente ligado a Annabeth, e devo confessar que a ausência dela em boa parte do livro, faz o enredo perder muito em criatividade e desenvoltura. Thalia, Bianca, Zoë, Nico, conseguem suprir um pouco a falta da filha de Atena, e o modo em que eles são inseridos na história alavanca bastante a ação e as surpresas do livro.
"E eu sei que você fará o melhor para Annabeth." "Como você pode ter certeza?" "Porque ela faria o mesmo por você."
Por fim, só nos resta o deleite de mais um livro muito bem construído, que certamente é o melhor da série até aqui, e que faz das palavras um grande aliado. Tanto para o bem, como para o mal. O mais irônico é que se tratando de deuses, quem pode dizer o que é o bem é o que é mal. Neste caso, as palavras se tornam subjetivas, e as ações é que ditam as regras.
Maldição do Titã é um desses livros que são tão bons, tão bons, mas TÃO BONS, que eu fico até sem palavras para dizer o que eu achei. Rick Riordan já se tornou o meu escritor número 1. Escreveu A Maldição do Titã no mesmo nível de O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros, ou até mesmo melhor. Não é como aquelas séries de livros em que à medida que o escritor vai escrevendo mais livros a história vai ficando pior e sem-graça. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário com sua opinião, crítica, elogio etc.
Nunca utilize palavras de baixa calão.
Peço que se quiser que eu comente no seu Blog também, faça o favor de fazer um comentário descente, não algum do tipo "ótima resenha, post novo lá no blog, comenta?" ou "seguindo, segue de volta", esses tipos de comentários serram ignorados, e as pessoas que continuarem a faze-los terram os comentários apagados.
Quando for comentar pelo menos leia o post não é?
Sempre retribuo os comentários, embora demore um pouco.
Comentários em anônimos são aceitos, mais só para os tímidos, não para os medrosos.
Muito obrigada por está visitando meu cantinho, e volte sempre!