Aviso:

Blog não está mais funcionando. Seus integrante tiveram que fecha-lo. Definitivamente.

16 de dezembro de 2013

MAR DE MONSTROS - RICK RIORDAN:


Nome: O Mar De Monstros
Autor: Rick Riordan (Tio Rick)
Páginas: 286
Editora: Intrínseca

"E eu amparava uma pessoa destinada a ser minha melhor amiga ou, possivelmente minha pior inimiga."

Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

O livro me surpreendeu tanto, e me fez pensar que o tio Rick tem tanta imaginação que podia dividi-la comigo né?
Quando foi lançada uma nova missão, eu não sabia mas o que Rick podia inventar, ele me surpreendeu a cada página virada!
Percy está em uma nova escola, e por incrível que pareca nem um monstro o atacou neste ano, até agora. Percy está jogando bola com o seu novo amigo Tyson, o time dele parece ser, digamos, fraco demais, enquanto o time adversário é ótimo. Quando a partida começa Percy se assusta, os jogadores do time adversário são gigantes! Percy tenta salvar seus amigos, e depois deste ato heróico Tyson o salva também, mas ainda tem um gigante para ser derrotado. Quando do nada Annabeth aparece e o derrota. Tyson fica surpreendido, e acho eu ele deve ter tido uma caidinha por ela. Annabeth sem ter tempo para explicar puxa Percy para longe da escola, mas o garoto enciste em levar seu amigo Tyson, Annabeth embora relutante e nada satisfeita concorda.
Chegando no acampamento, é explicado tudo a Percy (nem tudo..), seu melhor amigo Grover está em apuros, o garoto foi em busca de Pã no Mar De Monstros e nunca mais voltou desde então. E agora ele terá que salva seu melhor amigo com a ajuda de Annabeth e Tyson, que se revelara mais do que um amigo...
O problema é que Luke, está do lado do titã Cronos, deus do tempo, e juntos com sua "quadrilha" eles tentaram destruir  Olimpo, O Acampamento, e com isso todos os semideuses.
A continuação está ótima como sempre, Tio Rick me surpreendendo a cada página virada. Apesar de eu não ter gostado nem um pouco de algumas coisas...
O livro me agradou muito, mas o principal motivo foi a aproximação de Annabeth e Percy, mas não vou da spoiller...


Um comentário:

  1. Oii...
    Realmente esse livro é o máximo confesso que morri de rir Riordan mistura humor, mitologia e modernidade que faz o leitor amar o livro.
    Parabéns pela resenha:D
    Bjs!
    coisasdeanalima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com sua opinião, crítica, elogio etc.
Nunca utilize palavras de baixa calão.
Peço que se quiser que eu comente no seu Blog também, faça o favor de fazer um comentário descente, não algum do tipo "ótima resenha, post novo lá no blog, comenta?" ou "seguindo, segue de volta", esses tipos de comentários serram ignorados, e as pessoas que continuarem a faze-los terram os comentários apagados.
Quando for comentar pelo menos leia o post não é?
Sempre retribuo os comentários, embora demore um pouco.
Comentários em anônimos são aceitos, mais só para os tímidos, não para os medrosos.
Muito obrigada por está visitando meu cantinho, e volte sempre!