Aviso:

Blog não está mais funcionando. Seus integrante tiveram que fecha-lo. Definitivamente.

16 de dezembro de 2013

O LADRÃO DE RAIOS - RICK RIORDAN:


Nome: O Ladrão De Raios
Autor: Rick Riordan (mas conhecido como tio Rick)
Páginas: 387
Skoob: CLIQUE AQUI
Editora: Intrínseca

"Ser um Meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável."

O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

"Mesmo a força às vezes tem de se curvar a sabedoria"

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


"Tenho um Sentimento muito profundo por você, se é amor ou ódio descobrirei com o tempo."

Percy tem uma vida normal, mas nem tanto, sua mãe é casada com um homem deplorável, Gabe Cheiroso, ele tem um melhor amigo chamado Grover, em que confia e protege. Ele estar fazendo tipo um trabalho quando de repente, do nada, sua professora o ataca e sem nem um pensamento plausível, ele consegue derota-la, Grover não quer contar a ele o que está acontecendo e ele não gosta nada disso. Quando ele está na cabana de férias com sua mãe, Grover aparece do nada dizendo coisas sem sentido. Sua mãe parece saber o que está acontecendo, mas eles dois deixam Percy no escuro, até que quando eles estão fugindo da cabana de carro, Percy descobre que quem os está seguindo é nada mais nada menos que Minotauro!
Inacreditavelmente, o garoto consegue derota-lo mas por um preço alto demais... Grover o leva para o Acampamento Meio Sangue, onde ele conhece Annabeth e Luke (e aparantemente Annie gosta de Luke). Lá ele recebe treinamento e tudo mais. O acampamento meio sangue é onde os filhos dos Deuses Gregos passam o verão, ou mais tempo, ou seja onde vivem, enquanto não são reconhecidos pelos seus pais eles ficam alojados no chalé de Hermes. Quando Percy é reconhecido por seu pai, ele recebe sua primeira missão: Encontrar (e recuperar) o raio mestre de Zeus que foi roubado. Ele leva seus amigos para ajuda-lo, Annabeth, filha de Atena, e Grover, um sátiro.

Percy Jackson:
Percy é geralmente retratado como amável, amigável, e por muitas vezes, disposto a arriscar sua vida para salvar seus amigos e até mesmo seus inimigos. Ele tem um grande senso de humor sarcástico Ocasionalmente, Percy demonstra ser bastante infantil. Ele tem um grande sentimento de lealdade para com seus melhores amigos, Annabeth e Grover. É emocionalmente instável e não entende os seus sentimentos. Tem olhos verdes, cabelo varia do preto ao castanho e tem a pele um pouco bronzeada.

Grover Underwood:
Grover é mostrado sendo um pouco covarde, ficando com medo facilmente, mas ele sempre tenta defender os seus amigos e é muito leal. Ama a natureza e odeia poluição e caçadores. Tem medo de ciclopes e coelhos, entre outros monstros. Tem cabelos igual a do Chris (do seriado da Record), e neles aparenta ter chifres, e no lugar de pernas tem corpo de bode.

Annabeth Chase:
Annabeth é uma ótima lutadora (principalmente com facas e adagas), e não se sai bem em situações de alta pressão. Annabeth tem sonhos de um dia ser arquiteta e de poder "reformar" o mundo todo (inclusive o Monte Olimpo)  Annabeth aparenta ter uma queda por Luke. Ela é loira e não liga para sua aparência.

Em uma aventura de tirar o folego, o leitor não consegue desgrudar do livro até o fim.  
Rick consegue prender a atenção do leitor até o fim, ele deixa sempre em cada capitulo um novo mistério, mesmo que um outro ainda não esteja resolvido, uma das coisas que mais gostei foi a ideia de botar um título em cada capitulo, e na maioria das vezes eram engraçados, e isso prendeu a minha atenção, pois quando eu queria dar um paradinha para voltar ao mundo real, vem um título como "Grover compra um vestido de noiva" (não me lembro direito mas acho que é assim no 2° livro) ai prende a minha atenção e não me deixa escapar, fiquei tão mas tão apaixonada pela saga, que obriguei minha mãe a compra-la pelo submarino, pois eu tinha lido só o primeiro livro e ele era da biblioteca da minha escola (não me pergunte como eu achei esse tipo de livro na minha escola pois não irei responder isso é um mistério para mim, até hoje quando entro na biblioteca sinto vontade de beijar o chão e agradecer aos deuses :)

Um comentário:

  1. Parece ser um livro bacana (: Acho que vou ler ;D
    http://projetorevistaportugues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com sua opinião, crítica, elogio etc.
Nunca utilize palavras de baixa calão.
Peço que se quiser que eu comente no seu Blog também, faça o favor de fazer um comentário descente, não algum do tipo "ótima resenha, post novo lá no blog, comenta?" ou "seguindo, segue de volta", esses tipos de comentários serram ignorados, e as pessoas que continuarem a faze-los terram os comentários apagados.
Quando for comentar pelo menos leia o post não é?
Sempre retribuo os comentários, embora demore um pouco.
Comentários em anônimos são aceitos, mais só para os tímidos, não para os medrosos.
Muito obrigada por está visitando meu cantinho, e volte sempre!