Aviso:

Blog não está mais funcionando. Seus integrante tiveram que fecha-lo. Definitivamente.

3 de fevereiro de 2014

Lugares Que Eu Amo #1:

Bom, sei que hoje é o dia da Gabi postar o que ela acha sobre uma determinada série, mas como estamos em no começo do ano, ela não vai poder assistir tantas séries. Hoje eu vou postar uma coluna que eu vi em vários Blogs e achei super interessante, bom eu vou fazer umas modificações mas mesmo assim são poucas, o nome dela é...


Lugares Que Eu Amo

Alguns devem saber - por conta das Tags - que eu AMO VERDADEIRAMENTE a Inglaterra, o Egito e a Grécia <3 , cada um tem motivos para eu amar, como o Egito com as pirâmides, as lendas e mitos, as... Como é nome mesmo?... "Ilusões" ou seria "visões"... Bom, eu esqueci mas acho que vocês sabem o que é, e principalmente com os mistérios que rodam o Egito e as múmias, pois é... Eu amo múmias :3
Já a Inglaterra é a minha preferida! Por que? Nem precisa de explicação, mas mesmo assim vou explicar. Comecei a amar a a Inglaterra por conta dos livros, nos romances antigos - e nos atuais - alguns são narrados neste lugar, e deste modo quando os personagens vão falando sobre a Inglaterra eles detalham ela de uma forma muito bela. Amo a arquitetura do lugar, os pontos turísticos, como o London Eye que eu AMO, o  Palácio de Buckingham que é LINDO, o Stonehenge que eu AMO também, e por último - mas nem tanto especial assim - o Rio Tâmisa, e outros que são PERFEITOS. Bom, e a Grécia são todos os monumentos, e templos antigos <3
Inglaterra:


Os principais motivos de eu AMAR a Inglaterra:


Bom, eu iria falar que era tudo, mas os mais importantes são, a viagem que nós fazemos, voltando no tempo para o século XVIII, eu amo esse século, e sempre achei que nasci no séculos errado, mas as únicas coisas que me impedem de voltar ao século XVIII são as minhas coisas, como meu celular, meus livros - naquele tempo as mulheres - algumas que liam o tempo todo, assim como eu - erram consideradas menos atraentes e que não iriam casar nunca por conta disso - sabonete, shampoo, perfume, meus shorts - apesar de eu AMAR as roupas que eles usavam - e várias outras coisas.


Os motivos de eu não construir uma máquina do tempo e ir para a Inglaterra no século XVIII:


O fato de que as mulheres - tirando as dos livros - tinham que obedecer literalmente seus maridos, tudo que elas faziam os maridos controlavam, eu não suportaria isso, ser MANDADA por alguém, ODEIO e ainda mais pelo seu marido? Sei que quando a gente se casa a nossa vida vira a vida do nosso companheiro - a mesma coisa vale para ele - mas não TÃO literalmente assim, quando eu me casar com quem eu AMO de verdade, eu não vou querer ser mandada por ele, não vou obedecer a tudo que ele pedir, como não ir para uma balada, tipo, eu não quero não ser independente, toda vez que eu for sair com alguém ter que pedir permissão a alguém que não tem direito a mim - no sentido de mandar - ?, não, isso não tem nada a ver comigo.

Outro fato, o de que os pais OBRIGAVAM as suas filhas de se casarem com um homem só por que ele é rico, não gosto disso, se eu me casar com alguém é porque eu amo essa pessoa, e não por conta do dinheiro dela, dinheiro é bom sim, mas amor é muito mais melhor, a gente não compra o amor em algum lugar. Tipo, se eu tivesse nascido nesta época e tivesse uns 16 anos e uma homem PODRE DE RICO me pedisse em casamento, os meus pais me obrigariam a casar com ele, por conta do dinheiro, ai se eu amasse um homem pobre e ele me pedisse em casamento meus pais mandariam eu pelo menos recusar e aceitar um pedido de mais "valor". Ai eu te pergunto, como assim casar com alguém sem amar ele?


Outro, e último, fato, os casais se andassem de mãos dadas já era escândalo se eles não estivessem casados, agora beijar a pessoa antes de casar era uma infamia. Como assim? Não podia beijar sem se casar, que mundo é esse?




Bom, só de olhar para estas fotos já da uma vontade imensa de ir comprar uma passagem não? Se o problema não fosse dinheiro, eu tenho certeza que eu ia passar o resto da minha vida na Inglaterra!


Egito:

Bom, amo o Egito por conta das pirâmides, do sol, e das lendas <3, confiram ai abaixo algumas fotos do Egito, e a lenda da Maldição de Tutancamon:




As lendas e mitos que cercam as pirâmides atraem muitas pessoas e reforçam o lado misterioso que cerca a antiga cultura egípcia. Esse mistério começou a ser instigado com a febre de escavações e expedições arqueológicas que tomaram conta das antigas cidades egípcias. Em 1923, um grupo de pesquisadores comemorou a descoberta da tumba de um faraó com mais de 3000 anos de existência. 

Este faraó era o lendário Tutancamon, que teve sua múmia encontrada ao lado de artefatos em ouro, bacias cheias de grãos e uma inscrição egípcia prometendo que a morte afligiria todo aquele que viesse a perturbar o sono do faraó. Mesmo com seu tom ameaçador, aquele e outros avisos não foram capazes de sanar a cobiça dos saqueadores de tumbas que violaram o descanso de diversas outras múmias. Será que a maldição atingiria aqueles que ignoravam o silencioso aviso? 

Em meio a tantas lendas, o arqueólogo Howard Carter resolveu embrenhar-se na região do Vale dos Reis à procura dos artefatos pertencentes a algum faraó egípcio. Chegando por ali por volta de 1916, a equipe liderada por esse pesquisador não acreditava nos avisos que diziam ser impossível encontrar algum tesouro arqueológico entre tantas escavações inacabadas. Seis anos depois, Howard ainda não havia conseguido encontrar pistas de um desconhecido rei egípcio que havia sido enterrado naquela região. 

Obcecado por suas hipóteses, tentou organizar uma última escavação em uma região ocupada por algumas cabanas. Depois de remover as rudimentares construções do local, as primeiras escavações foram presenteadas com o encontro de uma escadaria. Alguns dias depois, a equipe de Carter percebeu que se tratava de um acesso a uma passagem obstruída. Aquela descoberta impulsionou um trabalho mais intenso que, logo em seguida, desbloqueou um corredor que dava acesso a uma outra porta. 

A porta possuía um lacre visivelmente quebrado e, posteriormente, reconstruído. Tal indício diminui as expectativas de Howard Carter em encontrar um tesouro arqueológico intacto. Depois vencer o obstáculo de uma última porta, a equipe arqueológica deparou-se com uma sala abarrotada de artefatos de grande detalhe e um trono revestido em ouro. Nessa sala percebeu a existência de uma outra porta onde, por uma fresta, identificou-se um novo cômodo. 

Após essas descobertas, Carter teve a astúcia de fechar os acessos àquele local e lançar um monte de entulho na via de acesso a escadaria. Meses depois, levantou uma maior quantidade de recursos e especialistas para trabalharem naquele grande achado. Voltando à primeira sala, retirou e catalogou todos os seus objetos. Dessa vez, abriu o segundo cômodo e lá deu de cara com uma enorme urna funerária que ocupava quase todo o espaço do lugar. 

Em quase três meses de trabalho, removeu outras três urnas menores depositadas dentro da urna maior. No interior da última urna descobriu um pesado sarcófago feito em pedra. Após contar com o auxílio de um guindaste para remover o tampo de pedra, Howard Carter retirou um véu de linho que cobria uma bela máscara mortuária feita em ouro, vidro e pedras coloridas; e um ataúde no formato de um corpo. Depois disso, duas novas camadas de máscaras e ataúdes foram retirados do interior do sarcófago. 

Passados tantos obstáculos, a equipe de arqueólogos vislumbrou o corpo do faraó Tutancamon queimado e enrijecido pelas resinas utilizadas em seu processo de mumificação. A mais valiosa descoberta arqueológica da época foi alcançada depois de anos de dedicação. No entanto, a riqueza da descoberta reavivou os rumores da famosa maldição de Tutancamon. Já na primeira vez que descobriu a escadaria, o canário de Carter foi comido por uma cobra, indicando o primeiro mau presságio.

Na época em que a tumba foi descoberta, o empresário Lorde Carnavon – financiador da equipe de Carter – foi um dos primeiros a conhecer o sarcófago. Logo em seguida, o empresário teve uma ferida infecciosa provocada pela picada de um mosquito. O estado febril acabou levando-o à morte em poucos dias. Antes de morrer, disse à irmã que Tutancamon o havia convocado. No dia em que faleceu, o cachorro do empresário foi vítima de um enfarte fulminante. 

A notícia da morte de Lorde Carnavon logo agitou os esotéricos e supersticiosos sobre as maldições daquela tumba faraônica. Depois do ocorrido, Arthur Mace – integrante da equipe de Carter – morreu repentinamente no mesmo hotel em que Carnavon passou seus últimos dias. Joel Woolf, dono das primeiras fotos de Tutancamon, e Richard Bethell, secretário de Carter, também faleceram em condições inexplicáveis. Nessa mesma funesta coincidência se juntaram a irmã e a mulher de Carnavon. 

Ao longo de seis anos após a descoberta, trinta e cinco pessoas ligadas à descoberta da múmia de Tutancamon morreram em condições misteriosas. Para combater as lendas e explicações sobrenaturais, cientistas levantaram a hipótese de que alguma substância tóxica ou fungo venenoso fora criado na época para que ninguém viesse a profanar aquela sala mortuária. Outros ainda chegaram a afirmar que os egípcios já conheciam a energia atômica e teriam depositado urânio nas tumbas. 

Durante o século XX, o alvoroço causado pela maldição das tumbas acabou perdendo sua força mediante outras tranquilas descobertas arqueológicas. Mesmo que as explicações científicas para as tragédias fossem plausíveis, o desencadear de tantas mortes não consegue ser explicado satisfatoriamente como uma simples eventualidade. O desconhecido ainda encobre esse episódio.

Eu amo maldições - menos a  do livro Fallen - minha mãe me fala que eu gosto de histórias de morte, e que as vezes eu posso ser bem sombria quando termino de saber de uma, mas acho que é uma coisa minha, amo histórias de terror, morte etc. Acho elas interessantes, e quando eu estou com tédio, elas "maravilham" o meu dia.

E ao Egito tem CADA ponto turístico! Cada coisa linda! E as bibliotecas de lá... Se vocês verem... São MARAVILHOSAS!

E olhem os desings das bibliotecas! São MARAVILHOSAS!

Grécia:

Comecei a amar a Grécia quando via os monumentos dedicados aos deuses em uma revista infantil, me apaixonei completamente. Amo os monumentos dedicado a Atena :3 e a Ilha...
Uma das minhas construções favoritas é essa:
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
( Desculpem-me pelas imagens serem tão pequenas)
Amo essa ilha - apesar de ter esquecido o nome dela, mas eu não tenho culpa, o nome é complicado - . Ela tem a água tão... É até difícil de achar palavras!



Amo as construções em homenagens a Atena <3 São lindas demais, as estruturas delas são muito bem feitas! O formato delas lindos! É inacreditável o tanto de tempo que essas construções "vivem"





Bom, é isso, espero que tenham gostado! Beijos!

19 comentários:

  1. Que postagem incrível, Lili! Também não entraria numa máquina do tempo se fosse para voltar para essa época antiga. Gosto muito das lendas e romances medievais tbm, mas vamos ficar só na imaginação né?
    Quanto ao Egito, nossa, somos irmãs gêmeas. Partiu viajar amanhã para decifrar uns enigmas do Egito e achar uns tesouros bacanas? A minha fixação começou (eu acho) com o filme "A Múmia" e eu até escrevi uma historinha sobre o Egito, ms ainda era muito nova. Lembro que coloquei um TREM ligando o Brasil ao Egito kkkkkkkkkkkk
    A Grécia eu tbm gosto por toda a mitologia, amo mitologia seja qual for, mas acho que iria mais para ver as belezas naturais!

    Beijos, Lili. Te espero amanhã no aeroporto. Leve o seu amuleto da sorte para a gente ficar livres das maldições hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de lendas e romances medievais <3
      Vamos logo, venho planejando viajar para lá desde os meus 9 anos quando vi um filme - acho que foi esse que você citou, que tem até a continuação 2, 3 e 4 - .
      Se,pre sonhei em encontrar uns tesouros e decifrar enigmas e quem sabe uma maldição!
      Quero ver esse texto em? Vou rir muito! Trem ligando o Brasil para o Egito kkkk,mas até que a ideia é ÓTIMA #PartiuViraraNovaPresidenteeConstruirUmTremLigandooBrasilParaoEgito!
      É realmente a Grécia tem MUITA mitologia, e eu amo <3
      Beijos! Amanhã as 7:00 O.k? Rs'

      Excluir
  2. São lugares muuuuito fascinantes mesmo!!
    Morro de vontade de conhecer esses três países, além da França, é claro! *-*
    Bem, o post tá muito legal e adorei a coluna!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eles são MUUUITO fascinantes...
      Também, e a França, bom a França é linda mais prefiro esses primeiro =)
      Também gostei da coluna!
      Beijos!

      Excluir
  3. então aproveita e passa numa banca de revistas mais próxima e garante tua edição hehehe
    tbm amo o Homem-aranha <3
    Menina, eu sou louca pra visitar o Egito. É meu sonho de viagem...
    Amo tanto o Egito que sou formada em História e tenho um Anúbis tatuado no braço kkkkkkkk
    [mas eu fiz História pq amo o curso todo, no geral kkk]

    bjs.
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando der vou tentar comprar :)
      Homem-Aranha :3
      Tipo, Egito é muuuito lindo, perfeito, maravilhoso....
      Que legal, você tem a tatuagem do Anúbis? Meu sonho *-*
      Beijos!

      Excluir
  4. ah, estou seguindo seu blog, viu :D
    curti aqui. e obrigada por visitar o meu.

    ResponderExcluir
  5. Egito e Grécia são os lugares que eu quero de paixão visitar, antes de morrer, poder tocar a esfingee as pirâmides, será uma realização pra mim, que também amo História. E como a Maria Valéria, ainda tatuarei o Toth, deus escriba na minha perna :D

    Seguindo o seu blog :D E obrigada por conhecer o meu :D

    Beijos :D

    @LivroseNerdices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou sossegar no túmulo antes de ver esses países.
      Tocar tudo, essa vai ser a minha meta quando eu chegar lá!
      Ah, todo mundo tatuou alguma coisa que tem a ver com o Egito :(
      #PartiuTatoarAlgumaCoisaRelacionadaAoEgito
      Beijos!

      Excluir
  6. Uma coisa que eu gosto demais é mitologia egípcia, li um livro uma vez e encontrei por acidente, fiquei fascinado lendo aquilo tudo e é tudo ainda mais mirabolante que as demais mitologias (pelo menos na minha opinião). Agora, Inglaterra é mesmo um sonho. Ainda vou para lá um dia! Quem sabe um de nós não conhece a rainha...
    =D

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nada do tipo, mas acho que vou começar a ler.
      Ah, Inglaterra é Inglaterra, não tem como não gostar =)
      Também vou! Praticamente meu sonho não é conhecer a rainha, mas quem sabe eu não me dou de cara com ela?
      Beijos!

      Excluir
  7. Nunca fui para nenhum desses lugares, só quando li alguns livros que se passavam neles, mas isso não conta, né?! Haha
    Mas são todos lindos e de muito bom gosto! Aliás, adorei o post!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca fui, mas com toda certeza eu vou!
      Não não conta, por que se fosse assim eu também tinha ido VÁRIAS vezes rs!
      São LINDOS mesmo =)
      Beijos!

      Excluir
  8. Nunca fui em nenhum desses lugares pessoalmente mas com certeza quero ir!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho Londres simplesmente linda, mas não sou o maior apreciador da cultura e dos costumes.
    Já ouvi muito sobre mitologia egipicia e acho muito interessante, sem contar que os arquitetos egipicios eram simplesmente mais que especialistas e fizeram trabalhos genias e nunca tinha visto as bibliotecas, mas realmente são lindas.
    Já a cultura grega não tenho nem palavras para descrever, eu simplesmente sou apaixonado por ela, até porque não é atoa que ela revolucionou o mundo e dentro da nossa linguá vemos varias palavras oriundas do grego. :D Sem falar a mitologia que é simplesmente demais. Os templos de Atena realmente são lindos, na verdade, eu considero tudo relacionado a mitologia grega linda, até o Cerberus (cão infernal de 3 cabeças que guarda os portões do mundo inferior).
    A postagem ficou linda, meus parabéns Lili! :D
    leituraadentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Londres é perfeita mesmo.
      Mitologia Egípcia é muito PERFEITA, cheia de mistérios!
      Verdade, mais as bibliotecas egípcias são lindas demais <3, um dos motivos para eu querer me mudar para lá!
      A Grega também não sai perdendo, mais a mitologia Grega também é muito BOA, Atena :3 Acho que tudo dedicado a ela é MUITO bem feito! Kkkk' verdade, tudo é lindo, até Cerberus, gosto muito do cachorro infernal de Hades.
      Obrigada =)
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Ellis, tudo bem?
    Nossa, eu também amo a Inglaterra, e acho que nasci no século errado. Também não concordo com o regime daquele tempo, mas se eu tivesse a chance de casar com um mr. Darcy, tava valendo. rsrrs.
    O Egito eu confesso que hoje não teria mais coragem de visitar por causa dos conflitos. Mas a Grécia. *---------* está entre um de meus destinos.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inglaterra *-* Também acho que nasci no século errado.
      O regime era, digamos, muito preconceituoso. Lógico! Eu abandonaria tudo por um Mr. Darcy! Eu encarava todo o preconceito por ele e nem reclamava rs!
      O problema do Egito é esse. Grécia também não sai perdendo, ela é linda!
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi! ^^
    Lindo!! Lindo!! Lindo!!
    Sonho em um dia conhecer a Inglaterra (se possível até morar lá!).
    Adoraria conhecer a Grécia também!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com sua opinião, crítica, elogio etc.
Nunca utilize palavras de baixa calão.
Peço que se quiser que eu comente no seu Blog também, faça o favor de fazer um comentário descente, não algum do tipo "ótima resenha, post novo lá no blog, comenta?" ou "seguindo, segue de volta", esses tipos de comentários serram ignorados, e as pessoas que continuarem a faze-los terram os comentários apagados.
Quando for comentar pelo menos leia o post não é?
Sempre retribuo os comentários, embora demore um pouco.
Comentários em anônimos são aceitos, mais só para os tímidos, não para os medrosos.
Muito obrigada por está visitando meu cantinho, e volte sempre!