Aviso:

Blog não está mais funcionando. Seus integrante tiveram que fecha-lo. Definitivamente.

29 de janeiro de 2014

Diário De Uma Paixão-NIcholas Sparks:

Nome: Diário de Uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Nova Conceito
Páginas: 256
Skoob: CLIQUE AQUI


''Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei uma pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim isso sempre bastou.''

Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 


Noah está sozinho, mas apesar dito ele leva uma vida normal, na sua casa, com seus amigos. Todos seus amigos tentam faze-lo "feliz" mas todas as tentativas são em vão, pois ele só será feliz se ele tiver uma determinada pessoa, Allie. Mas o problema é que faz mais de 10 anos que eles não se veem.
Ele fica se perguntando se ela pensa nele, se ela está sozinha ou casada, e principalmente se ela ainda o ama.
Allie do nada sem aviso resolve aparecer na casa dele, ela nem sabe o certo o que está fazendo ali, mas mesmo assim ela afirma que só veio ali... Por que ela queria ver Noah.


"É a possibilidade que me faz continuar, não a certeza, uma espécie de aposta da minha parte. E embora você possa me chamar de sonhador, de tolo ou de qualquer outra coisa, acredito que tudo é possível.Sei que as probabilidades e a ciência estão contra mim. Mas a ciência não é a única e definitiva resposta; disso eu sei e aprendi ao longo da vida. E isso me faz acreditar que os milagres, por mais inexplicáveis ou inacreditáveis, são reais e podem acontecer sem levar em consideração a ordem natural das coisas.''

Allie achava que já tinha superado qualquer sentimento que guardava por ele, mais ela estava tremendamente errada. Assim que o vê a chama do amor de infância é mais forte que tudo. Noah sente o mesmo. Os dois, embora Allie não admitam, começam a se amar mais ainda a cada encontro. Mas mesmo sendo amor o que eles sentem, ele pode ter concequências. Pois se fazemos a escolhas erradas é quase impossível fazer com que elas deem certas de novo.


"Nenhum afogado pode saber qual gota de água que fez a sua respiração parar."

A narração é simplesmente perfeita e faz com que leitura seja fácil. O livro é narrado por Noah e por Allie, sempre alternando entre ambos. Desta forma sabemos o pensamentos de cada um e principalmente os seus sentimentos, e isso torna a leitura mais interessante. Quando começamos a ler não queremos mais parar, queremos saber mais e mais sobre o amor de Noah e Allie, e queremos saber que escolhas eles terram que fazer.

Dificilmente não encontro nem um erro em livros, na maioria das vezes encontro erros - por mais pequenos que sejam - mas nada que atrapalhe a leitura ou mude a minha opinião sobre o livro, o incrível para mim foi não achar NEM UM erro no livro, NEM UM!
Foi muito surpreendente!


"A razão pela qual dói tanto nos separarmos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez, sempre tenham sido assim e para sempre serão. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado. E, talvez, em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.
Quando olho para você, vejo a sua beleza e seu encanto e sei que ficaram mais fortes a cada vida que você viveu. E sei que passei todas as vidas, antes desta, procurando você. Não alguém como você, mas você, porque a sua alma e a minha têm de estar sempre juntas. E assim, por alguma razão que nenhum de nós dois entende, fomos forçados a dizer adeus."

Quando descobrimos a maioria dos segredos ficamos de boca aberta, foi surpreendente saber que o destino - e todo mundo - queriam Noah e Allie afastados um do outro. Ficamos mais espantados ainda com as escolhas de Allie! E choramos horrores com o final!


"Mas eu quero fazer isso, porque eu quero você. Eu quero você para sempre. Você e eu, todos os dias. "

Parece que mesmo depois de tudo ainda querem vê-los separados, principalmente o destino. Nunca li um livro de romance tão triste quanto esse - depois de O Morro Dos Ventos Uivantes - é muito triste! Quando chegamos nas penúltimas páginas choramos demais!


"E, por um momento fugaz, como uma minúscula fagulha de tempo que paira no ar feito vagalumes nos céus de verão, ela perguntou a si mesma se não estaria outra vez apaixonada por ele."

Amei Noah, amei o amor dele ser tão puro e fiel - nem tanto - , amei o amor dele ter durado tanto tempo, mesmo depois de tudo!

Noah: Um homem trabalhador e gentil, tem poucos amigos mas esses poucos amigos são tudo. Foi separado do seu amor de adolescente e depois dito nunca mais foi o mesmo. Na maioria das vezes fica sozinho, pensando na vida. Não quer seguir em frente. Nunca.

Allie: Uma mulher alegre e bem egoísta. Por que egoísta? Por que simplesmente se casou com alguém que nem amava, fazendo ele sofrer. É bem gentil e cativante, ama pintura e seus derivados. 


Avaliação


Recomendo para todos que amam drama e romance!
Boa leitura!
Beijos!

8 comentários:

  1. Ah gostei bastante da resenha. Nunca li nada do Sparks, eu sei, devia criar vergonha na cara e ler algo dele, é que aqui na minha cidade são poucos livros que chegam e não são bons. Então eu espero rolar algum sorteio ou promoção!
    Beijão! :d
    http://gatos-livros-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia criar vergonha na cara mesmo! Mas já passei pela mesma coisa...
      Na minha também não tem NADA, nem uma livraria, eu compro meus livros pelas revistas e internet.
      Beijos!

      Excluir
  2. Boa a resenha, só dê uma olhada no quarto parágrafo (sem contar as quotes), acho que você cometeu um pequeno errinho de falta de atenção, mas não sei, pode ser que eu é que esteja errada. E acho que a autoria da primeira citação desformatou e ficou junto com o texto, pelo menos aqui está fora de formatação, pode ser erro do meu pc também.
    Não me interessei pelo livro, apesar dos elogios no seu texto, não gosto muito de livros de romance puro, e Nicholas Spark me faz lembrar de Danielle Steel. Gosto da tensão de saber que qualquer descuido pode levar os personagens à morte, gosto de guerras e história de sobrevivência (acho que eu devia ter nascido homem, rsrs). Enfim, a resenha está legal, o problema são meus gostos mesmo, hehehe.

    Abraços e desculpe os apontamentos!
    http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, li o parágrafo e não achei nada. Bom quanto a desformatação também olhei e está tudo certo, deve ser o seu pc mesmo.
      Bom, eu amo esse livro, e não é romance puro não, é drama do começo ao fim, bom quanto a tensão, o livro no final tem, e muito! Ela (Allie) vai ter que fazer uma grande escolha! E no final Noah faz uma maior ainda!
      Beijos!

      Excluir
  3. Caramba, me indicaram ele, estou querendo ler, mas já estou achando Allie uma adultera e Noah um romantico enganado. (Me corrija se eu estiver errado)
    Em falar em Morro dos Ventos Uivantes, estava eu vasculhando minhas coisas quando de repente encontro um velho exemplar que tinha aqui em casa, espero ler logo.
    Resenha muito boa, beijos!

    http://leituraadentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não gostei nada da Allie então para mim ela é um adultera sim, e o Noah um romântico enganado? Não, ele só parece assim por que o destino - e quando digo o destino quer dizer, algumas pessoas - quis deste jeito.
      Tem que ler, O Morro Dos Ventos Uivantes é PERFEITO, drama do começo ao fim!
      Beijos!

      Excluir
  4. Só eu que não sou muito fã do Nicholas Sparks? Principalmente Diário de Uma Paixão... Mas gosto é gosto, né?
    Beijo!
    http://not-anerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, nunca vi pessoas que não gostam dele, até agora só ouvi falar de você, mas eu não sou FÃ dele, só li 1 livro '-'
      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário com sua opinião, crítica, elogio etc.
Nunca utilize palavras de baixa calão.
Peço que se quiser que eu comente no seu Blog também, faça o favor de fazer um comentário descente, não algum do tipo "ótima resenha, post novo lá no blog, comenta?" ou "seguindo, segue de volta", esses tipos de comentários serram ignorados, e as pessoas que continuarem a faze-los terram os comentários apagados.
Quando for comentar pelo menos leia o post não é?
Sempre retribuo os comentários, embora demore um pouco.
Comentários em anônimos são aceitos, mais só para os tímidos, não para os medrosos.
Muito obrigada por está visitando meu cantinho, e volte sempre!