Aviso:

Blog não está mais funcionando. Seus integrante tiveram que fecha-lo. Definitivamente.

24 de dezembro de 2013

O NATAL DE POIROT - AGATHA CHRISTIE:

Nome: O Natal De Poirot
Autor: Agatha Christie
Páginas: 224
Editora: Nova Fronteira
Skoob: CLIQUE AQUI


" - Você pensa, então - murmurou -, que o Natal é uma época pouco propícia ao crime?
 - Época de Natal. Paz e boa vontade... e todo esse tipo de coisa. Boa vontade em todos os lugares.
 - Neste caso, ele poria a investigação em nossas mãos. " 

Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...

É véspera de natal, família reunida, e com muita união. Mas nem tanto. A família Lee tem a família mais desreunida se é que é esse o nome do mundo! Eles vivem em intrigas, e é cada um por si, quase ninguém gosta de ninguém, então já da para ver como o clima é bem tenso.
O velho Simeon e pai de todos esses filhos, e quer por que quer, que todos estejam reunidos no dia de natal, apesar de todos terem intrigas um com os outros. Todos veem, alguns mais por interesse, pois acham que seu pai ira fazer um testamento. 
Quando todos lá chegam duas visitas aparecem. A única sobrinha do Sr. Lee, uma jovem sorridente, bonita e muito atraente, e um jovem que alega ser filho do falecido ex-amigo do Sr. Lee, e o velho os recebe de braços abertos.
Com as minhas palavras vocês devem achar que o Sr. Lee é um idoso como qualquer outro, bonzinho e um santo. Mas de santo o Sr. Lee não tem nada. É ranzinza, e extremamente chato, não sabe da valor as pessoas.

De noite todos estão em seus cantos, uns juntos e outros a sós, quando de repente do nada um grito de tirar o sono de cada um vem do escritório/quarto do velho, todos ficam paralisados, depois quando se recuperam vão em direção ao quarto. Arrobam a porta e se deparam com um velho morto no chão. Quem imaginaria que ele tive-se tanto sangue em si?

Ai entra Hercule Poirot, ele é um detetive excelente, que sempre resolve seus crimes, tem uma inteligência superior, tem uma ótima visão, é muito detalhista e é lindo, só acho isso pois tenho uma abismo por detetives, apesar dele ser bem velho.

Chegando lá ele pensa que todos estão em luto, mas não todos não demonstram nem isso, todos tinham motivos para matar o velho. Ele se depara com mentiras, falsas pistas, mas sempre consegue desvenda-las.

O livro, na minha humilde opinião, é um dos melhores de todos os livros que citam Hercule Poirot, o desfecho é simplesmente de tirar o fôlego. Mas mesmo que a autora sempre escolha um culpado,sempre acharei que é ela mesma, pois quem foi que matou, ou cometeu o crime?

Hercule Poirot:
Um detetive como todos outros, inteligente, e muito, mas muito sexy, mas ele tem digamos tem tudo isso em um grau superior aos outros. É bem detalhista e sempre resolve seus crimes.
Me apaixonei por ele, como sempre acontece, não sei por que, sempre tive uma queda por detetives, prestem atenção mulheres de plantão: ele é solteiro!

“ Queixou-se de que meus assassinatos estariam ficando refinados demais – na verdade, anêmicos. Demonstrou também, o desejo de um ‘assassinato dos bons, violento e cheio de sangue’. Um assassinato em que não houvesse dúvida de ser assassinato. 
Pois esta é a história que escrevi especialmente para você. ”


9 comentários:

  1. Já li! É um excelente livro! Adoro a Agatha e seu deslumbrante personagem Poirot *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ellis!
    Estou lendo um livro da Agatha, o primeiro que leio e estou gostando, mas Poirot não é o detetive nesse livro, e fiquei intrigada com "O Natal de Poirot", então vou adicioná-lo à minha lista!

    Feliz Natal!
    Beijos,
    Bia Sampaio - http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Agatha, mas morro de curiosidade. Parabéns pela resenha e pelo blog =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  4. EU JÁ LI ESSE LIVRO! É muito bom, eu amoooo!
    Beijos
    santavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tatah, somos duas, eu sou apaixonada pelo Poirot e pela Agatha <3

    ResponderExcluir
  6. Bianca,
    Que pena!
    Leia os livros do Piorot, eles são os melhores livros da Agatha, foi o primeiro que eu li dela :D

    ResponderExcluir
  7. Thais, você tem que ler algum livro dela são ótimos!

    ResponderExcluir
  8. Luiza, esse livro é muito P-E-R-F-E-I-T-O mesmo, super recomendo!

    ResponderExcluir
  9. Tem como não gostar de um livro da Agatha ? *---------* parabens pela resenha!
    http://words-of-a-bookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com sua opinião, crítica, elogio etc.
Nunca utilize palavras de baixa calão.
Peço que se quiser que eu comente no seu Blog também, faça o favor de fazer um comentário descente, não algum do tipo "ótima resenha, post novo lá no blog, comenta?" ou "seguindo, segue de volta", esses tipos de comentários serram ignorados, e as pessoas que continuarem a faze-los terram os comentários apagados.
Quando for comentar pelo menos leia o post não é?
Sempre retribuo os comentários, embora demore um pouco.
Comentários em anônimos são aceitos, mais só para os tímidos, não para os medrosos.
Muito obrigada por está visitando meu cantinho, e volte sempre!