Aviso:

Blog não está mais funcionando. Seus integrante tiveram que fecha-lo. Definitivamente.

16 de janeiro de 2014

ORGULHO E PRECONCEITO-JANE AUSTEN:

Nome: Orgulho e Preconceito
Autor: Jane Austen
Páginas: 298
Editora: Matin Claret
Skoob: CLIQUE AQUI

"Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente."

Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filosofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, proto feminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.


"É muito generosa para brincar comigo. Falou com minha tia ontem e isso me fez ter esperanças, como raramente já me permiti antes. Se seus sentimentos são os mesmos de abril passado diga-me de uma vez. Minha afeição e meus anseios não mudaram. Mas uma palavra sua e me calarei para sempre. Se, contudo seus sentimentos mudaram... eu teria de lhe dizer, você me enfeitiçou, meu corpo e minha alma, e eu... Eu... Eu a amo. Desejo nunca mais me separar de você a partir de hoje."


Depois de muito, mas muito tempo enrolando para ler esse livro, finalmente eu terminei, não me leve a mal, desde quando encontrei este livro na estante da minha mãe não larguei mais ele, só que eu estava lendo outros livros, e estava com medo de lê-lo e ainda mais por que eu tinha que ler outros livros pois estava estabelecendo uma meta. Mas quando comecei a ler, a história me prendeu demais! Fiquei completamente apaixonada pela história, pois o tema é o meu favorito além da época ser a minha preferida também, e além de amar a história estou completamente e incondicionalmente apaixonada pelo Sr. Darcy <3 :3.

"A vaidade e o orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinônimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho se relaciona mais com a opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade, com o que desejaríamos que os outros pensassem de nós".

Elizabeth é uma mulher, pode-se dizer assim, independente e segura de si, não sei deixa levar pelas conversas dos outros, tem uma personalidade forte assim como o caráter, ela é ignorante, bonita, animada, conversadeira, cativante e vivaz. Ela tem várias irmãs, uma delas é a sua preferida, que se chama Jane, as duas são completamente loucas uma pela outra, a mãe das mulheres é bem mandona e fica o tempo todo dizendo para ninguém contrária-la pois seus nervos estão sempre a flor da pele, a mulher tem como filha preferida Jane, pois a acha a mais bela de todas e seu sonho é ver todas as suas filhas mulheres casadas. Já o pai das mulheres é bem legal e simpático comparado com a sua mulher, sua filha preferida é a Elizabeth pois a acha a mais "normal" e inteligente de todas.
Com a chegada de um cavaleiro na cidade o Sr. Bingley, todas as mulheres solteiras ficam atrás dele, em festas e até em casa, a família dos Bennet é uma das convidadas para festa onde o novo vizinho irá estar, a mãe das mulheres está decidida a casar sua filha Jane com ele. E é isso que acontece o Bingley se apaixona por Jane e ela por ele, apesar de não demonstrar.

Junto com o Sr. Bingley chegam as suas irmãs, o marido de uma e o seu melhor amigo o Sr. Darcy, todos ficam espantados com a tamanha riqueza do cavaleiro e de certo modo curiosos, mas isso é por pouco tempo, depois de algumas fofocas, todos descobrem que Darcy é rude, vaidoso e principalmente orgulhoso, e ainda por fim as mulheres souberam que ele contara ao amigo que nem uma moça dali chegava aos seus pés, elas não eram TÃO belas para ele.
Elizabeth logo de cara começa a não gostar do homem, por mais belo e rico que seja, e ele parece compartilhar o mesmo sentimento. As irmãs de Bingley certamente começam a amar Jane, e quando a moça vai visita-las acaba ficando doente e tendo que ficar na casa deles, Elizabeth preocupada com a irmã fica com ela na casa dos cavalheiros.
A cada dia sua irmã está melhor e ela se sente aliviada pois quer ir embora logo dali, pois não suporta Darcy, nem as irmãs do Bingley principalmente a que não é casada, que fica sendo falsa e fica dando em cima do Darcy, as irmãs odeiam ela e a criticam demais. As conversas entre Darcy e Elizabeth são perfeitas, eles se comunicam com orgulho, preconceito, sarcasmo, ironia, humor, bom tudo que você imaginar de bom em uma conversar! 
A cada página virada os dois começam a se conhecer melhor- e se apaixonam - mas o orgulho e o preconceito- trocadilho - dos dois atrapalha tudo e deixa a vida deles mais complicada, eles terram que lutar contra eles mesmos para poderem ser felizes. Mas a pergunta é, podemos lutar contra nós mesmos para sermos felizes?

"Nada é mais enganoso do que a aparência de humildade. Frequentemente, é apenas descuido de julgamento, e as vezes, uma ostentação indireta."


Elizabeth Bennet: Elizabeth é uma mulher, pode-se dizer assim, independente e segura de si, não se deixa levar pelas conversas dos outros, tem uma personalidade forte assim como o caráter, ela é ignorante, bonita, animada, conversadeira, cativante e vivaz. Carinhosa e leal, uma pessoa que julga a outra rápido demais, confiando nas criticas das pessoas.



Sr. Darcy: Orgulhoso, rude, vaidoso, extremamente belo, depois de conhecido melhor e depois de ter intimidade, ele se mostra sensível, apaixonado, gentil, nem um pouco orgulhoso, rude ou até vaidoso, e como se fosse possível, ele fica mais belo ainda.



O livro em si é P-E-R-F-E-I-T-O, e é um dos meus livros preferidos <3 Apesar de eu ter me cansado uma vez, por que o Sr. Darcy não dava as caras ai eu fiquei com raiva e foi ai que eu me cansei de ler o livro, eu só queria ver o Sr. Darcy, eu pensava só Darcy Darcy Darcy Darcy, não tem como não tirar esse homem da cabeça!

E então, já leram? Se sim, o que acharam? Se não, queriam ler?

Um grande beijo, e um enorme abraço!

4 comentários:

  1. Esse não li, mas comecei a ler a versão com zumbis, mas acabei não curtindo e larguei... Mas tb não faz mto meu estilo este tipo de história... =/

    CarinaPilar.com | About the Life

    ResponderExcluir
  2. Não sei como não gostou de O&P!
    Sério! Você foi a 2 pessoa a me falar isso!
    Mas sei das pessoas que não gostam de romance e respeito!
    Cada um tem o seu gosto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas com certeza é uma das minhas próximas leituras!

    http://aboutbullshit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já vi o filme.. mas aposto que o livro como sempre é bem melhor *--*
    adorei o blog... estou seguindo. aproveita passa lá pra conhecer o meu tbm

    bjos :*

    http://www.prosalivropoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com sua opinião, crítica, elogio etc.
Nunca utilize palavras de baixa calão.
Peço que se quiser que eu comente no seu Blog também, faça o favor de fazer um comentário descente, não algum do tipo "ótima resenha, post novo lá no blog, comenta?" ou "seguindo, segue de volta", esses tipos de comentários serram ignorados, e as pessoas que continuarem a faze-los terram os comentários apagados.
Quando for comentar pelo menos leia o post não é?
Sempre retribuo os comentários, embora demore um pouco.
Comentários em anônimos são aceitos, mais só para os tímidos, não para os medrosos.
Muito obrigada por está visitando meu cantinho, e volte sempre!